Guia de Conteúdo
Saiba como anunciar uma vaga no Linkedin
As empresas estão sempre abrindo processo de recrutamento e seleção de candidatos. Existem diversas ferramentas e facilitam o anúncio de vagas de emprego e uma das mais usadas é o Linkedin. Site repleto de bons profissionais. A plataforma do Linkedin permite o anúncio de vagas de forma rápida e fácil.
O site possibilita que a empresa crie anúncios de vaga online para divulgar cargos abertos. Além disso, as pessoas que estão à procura de emprego podem pesquisar essas oportunidades em toda a rede do Linkedin, o que facilita que um maior número de pessoas se candidatem a vaga.
O Linkedin também possibilita que os anúncios de vagas sejam recomendados para potenciais candidatos por meio do recurso “Vagas que podem ser do seu interesse”.
Mas, como anunciar vaga no Linkedin?
Confira como é fácil publicar uma vaga no LinkedIn. Siga o passo a passo:
1º passo: Clique no ícone “Trabalho” no alto da página inicial do LinkedIn e selecione “Anunciar vaga” no menu que aparecerá.
2º passo: Clique em “Anunciar vaga”.
3º passo: Preencha os seguintes campos: 1) Empresa; 2) Cargo; 3) Localidade. Clique em Avançar.
4º passo: Na página do anúncio da vaga, selecione até três funções e setores da empresa.
5º passo: Selecione o tipo de emprego e o Nível de experiência são campos preenchidos automaticamente com base no cargo que você informar. Se desejar escolher uma opção mais precisa, clique na lista suspensa.
6º passo: Digite uma Descrição da vaga (obrigatório) na caixa de texto.
7º passo: Selecione como quer que as pessoas se candidatem. Após preencher. Clique em Continuar.
8º passo: Refine ainda mais seu anúncio de vaga para segmentar os candidatos certos especificando o as seguintes opções e clicando em Continuar: 1) as competências necessárias para a vaga; 2) a experiência relevante; 3) a formação acadêmica. Quando terminar, clique em Continuar.
9º passo: Defina o orçamento diário e preencha os detalhes do seu cartão de crédito. Se você já tiver um método de pagamento registrado como padrão, ele será exibido. Mas também é possível selecionar “Adicionar pagamento” se desejar adicionar uma nova forma de pagamento a essa compra.
10º passo: Clique em Anunciar vaga.
É possível alterar as informações depois de publicar a vaga?
Depois da vaga publicada é possível preencher os seguintes campos adicionais para melhorar o anúncio de vaga:
1- Marque a caixa de seleção ao lado de Exibir meu perfil no anúncio de vaga: caso queira exibir seu perfil do LinkedIn no anúncio de vaga (exibir o resumo do seu perfil no anúncio de vaga dá mais credibilidade).
2- Preencha automaticamente as competências necessárias: A seção “Adicionar as competências necessárias” preenche automaticamente as competências necessárias para a vaga com dados de descrição da vaga. Para remover uma competência, basta levar o cursor até ela e clique no ícone “Remover”. Para adicionar uma competência, é só clicar em “Adicionar competência”. Inserir a competência na caixa de texto e selecione a opção correta no menu suspenso exibido.
3- Selecionar um cargo para facilitar a descoberta da sua vaga: No campo “Selecionar o cargo mais próximo”, selecione um cargo para facilitar a descoberta da sua vaga. Isto não altera o seu cargo.
4- Adicionar a remuneração na seção: Adicionar informações sobre remuneração. Se você não adicionar suas próprias informações, o Linkedin exibe uma estimativa baseada em dados do LinkedIn Salary Explorer.
Como saber se a abertura da vaga foi realizada com êxito?
Assim que a vaga fé anunciada, o Linkedin enviará:
1- Uma confirmação por e-mail.
2- Resultados sugeridos personalizados para a sua vaga.
3- Mensagens gratuitas de InMail para contato direto com os resultados sugeridos.
Além disso, depois que a sua vaga forpublicada, você poderá acessar os anúncios que publicou, acompanhar e gerenciarseus candidatos, editar seu orçamento diário médio e obter insights sobre quemvisualizou a vaga e as análises de candidatos. Conheça o a Jobconvo, software de recrutamento e seleção.