Quem é microempreendedor individual, enfrenta muitos desafios quando o assunto é solicitar um empréstimos para MEI.
O principal desafio enfrentado pelo MEI para conseguir uma linha de crédito é, comprovar sua renda, já que não possui ganhos fixos, isso pode ser um pouco difícil.
Com isso, se torna difícil conseguir crédito para investir em sua empresa e fazer crescer, mas saiba que existem sim algumas modalidades de empréstimos voltadas exclusivamente para quem é MEI.
Guia de Conteúdo
Quais os tipos de empréstimos para MEI que se pode contratar
Tipos de empréstimos para MEI que existem no mercado e que podem ser solicitados pelo microempreendedor individual são:
Crédito: empréstimos para MEI
Este é o empréstimos para MEI mais comum, e há algumas instituições que oferecem uma série de vantagens para quem é MEI.
Como é o caso das instituições financeiras:
- Banco do Brasil
- BNDES
- Caixa Econômica
- Banco do Nordeste
- Banco da Amazônia
Mas, as taxas não são iguais, por isso, você deve fazer uma pesquisa para descobrir qual instituição oferece o melhor custo benefício a você.
Microcrédito: empréstimos PARA MEI
O Microcrédito é uma modalidade de empréstimos para MEI que o crédito oferecido é bem menor que o tradicional. Mas, é possível conseguir a aprovação desta linha de crédito menos burocracia e obter juros menos.
O Microcrédito está disponível tanto para pequenos empresários formais quanto para os informais.
Quais as vantagens do empréstimos para MEI?
A principal vantagem de um empréstimos para MEI são os juros mais baixos, já que as instituições financeiras oferecem taxas de juros menores para microempreendedores.
Mas, neste caso, será sempre preciso comprovar onde o dinheiro do empréstimo será investido na empresa.
Assim, se você é microempreendedor e está em busca de um empréstimos para MEI, essas são as principais informações que você precisa saber para conseguir uma linha de crédito de forma fácil, e com juros menores.