7 dicas para um cartão de visita criativo e atrativo

7 dicas para um cartão de visita criativo e atrativo

Fazer um cartão de visita nem sempre está nos planos de empresas e profissionais. Isso porque ele é considerado por muitos uma forma ultrapassada de apresentação.

Contudo, o que essas pessoas não sabem é que cartões bem feitos podem agregar muito valor a um negócio. Para isso, é preciso saber como confeccioná-los de modo a chamar a atenção do público.

Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, oferecemos dicas de cartões de visita para causar boas impressões. Mostramos como é possível ser criativo na produção desses materiais. Confira!

PENSANDO ESTRATEGICAMENTE OS CARTÕES COM 3 DICAS

Antes de se partir para a confecção dos cartões, é fundamental se refletir sobre alguns aspectos concernentes ao negócio. Com esse fim, pode-se seguir algumas dicas para fazer um bom cartão de visita.

Em primeiro lugar, é preciso estabelecer a imagem que se pretende passar com o material.

De fato, um cartão de visita deve estar inteiramente atrelado a essa imagem, sob o risco de mostrar ao público-alvo uma visão equivocada do negócio.

Assim, pode se tornar pouco relevante para esse mesmo público, haja vista que não corresponde às expectativas daquilo que ele deseja ter.

Só para exemplificar, uma loja voltada para o público geek não pode adotar modelos de cartões voltados para escritórios de advocacia.

Em segundo lugar, é preciso que o profissional ou empresa se reconheça no cartão.

Por esse mesmo motivo, muitos especialistas assinalam a importância do branding na confecção do cartão de visita, haja vista que a logomarca ajuda a personalizá-los.

Ademais, esse fator poderá fazer com que o profissional seja lembrado por meio do cartão, visto que ajuda a singularizá-lo.

Em terceiro lugar, deve-se ter em mente a finalidade do cartão e os contextos em que eles serão distribuídos.

De fato, pode-se pensar um modelo de cartão de visita a partir do decoro exigido por cada tipo de situação.

Quanto à finalidade, é importante notar que os cartões geralmente pretendem não somente passar a imagem da empresa, mas também informar dados de contato.

Por isso, é muito importante que as informações estejam legíveis e devidamente atualizadas.

contato

CONFECCIONANDO OS CARTÕES: 4 DICAS PARA FAZER O CARTÃO DE VISITA

Sobriedade

Recomenda-se também que se evite o excesso de informações e detalhes no cartão de visita.

Desse modo, evita-se a poluição visual que dificulta a leitura de informações relevantes e torna o visual do cartão desagradável e feio.

Informações corretas

Conforme já mencionamos, outra importante dica para criar cartão de visita diz respeito à correção das informações prestadas nele.

Por certo, é fundamental que os dados de contato estejam atualizados de modo a permitir que os destinatários dos cartões entrem em contato com o negócio.

Cuidado com as cores

Uma das mais importantes dicas para criar cartão de visita diz respeito ao cuidado que se deve ter com o equilíbrio das cores.

De fato, uma mistura de cores adequada e agradável e um investimento em branding pode fazer com que o profissional seja lembrado pelo destinatário do cartão.

Utilizar da maneira certa

No entanto, ter um cartão de visita bonito em mãos não basta. É necessário saber entregá-los.

De fato, há uma etiqueta na entrega desse material. Nesse sentido, o profissional não deve entregá-los de maneira indiferente.

Ao contrário, um cartão deve ser oferecido somente após uma breve e natural apresentação pessoal.

CARTÕES PERFEITOS PARA ESTABELECER NOVOS RELACIONAMENTOS

Assim, podemos afirmar que seguindo algumas orientações básicas é possível conseguir cartões atrativos que correspondam à imagem do negócio.

Com essas dicas de cartão de visita, um profissional pode se apresentar de maneira a marcar aqueles com quem se relaciona. Dessa forma, pode conseguir novos clientes e criar um bom networking.

E você, tem alguma dica para que se possam fazer esses cartões? Compartilhe seu conhecimento com a gente!

 
Fechar

Contato:

(62) 98454-1954

WhatsApp

Seg - Sex 09:00 -17:00

Sab e Dom - fechado

Redes Sociais:

E-mail:

contato@empresariadoweb.com.br