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Dicas de email marketing personalizado: 5 conselhos imbatíveis

dicas de email marketing personalizado que podem fazer a diferença para internautas se sentirem com maior confiança ao acesso.

5 dicas de email marketing personalizado

Teste algumas das indicações abaixo e veja a qualidade de envio melhorar consideravelmente.

1- Fazer testes

A primeira das dicas consiste no primeiro passo do envio, ou seja, o teste. Por exemplo, utilize o nome dos destinatários na parte de cima e o conteúdo embaixo, depois, procure inverter essa ordem para ver quais os melhores resultados.

2 – Análise

Ao realizar os testes procure sempre se lembrar das 4 métricas principais para analisar os resultados: Taxa de abertura, click-through rate (cliques em ad exposto na página web), taxa de conversão e endereços suspeitos.

DICA EXTRA: Existe uma dica infalível para gerar leads que funciona melhor do que email, trata-se do método robô milionário. Uma técnica secreta que vai ensinar como conseguir que o visitante acesse o seu conteúdo e converta de verdade.

3 – Dê nome aos bois

Entre as mais básicas dicas de email marketing personalizado essa se destaca: NUNCA use um apelido! De fato, a única ideia que todos os livros sobre o assunto possuem em comum é a necessidade de publicitários evitarem qualquer forma de alcunha senão o nome oficial de destinatários (as).

4 – Seja claro

Jamais utilize iniciais ou sobrenomes. Ou seja, nada melhor do que o nome de receptores (as) depois de pronome de tratamento: Senhor (a). Exemplos: Senhor João / Senhora Maria.

5 – Qual nome usar

Uma das grandes questões de como criar email personalizado é a possibilidade de usar o primeiro nome real de um cliente ou o nome de usuário. Na prática, há argumentos para cada opção.

Primeiro nome: O processo comunicativo fica mais pessoal! No entanto, os clientes podem se sentir desconfortáveis com a privacidade. Outra desvantagem é o risco de spammers.

OBS.: Spammers compram listas de emails dos usuários registrados em sites de empresas.

Nome de usuário: Existem menos preocupações sobre a privacidade. A desvantagem é que não soa amigável como o uso do primeiro nome. Nesses tipos de personalizações, às vezes os usuários pensam que se comunicam com um robô e não uma pessoa normal.