Recrutamentos e seleção, importância e definição

As empresas de um modo em geral muitas vezes elaboram planos e estratégias para recrutar e selecionar pessoas para ocupar vários tipos de cargos oferecidos por elas, só que para se ter bom êxito é necessário que a empresa contratante tenha um bom departamento de Recursos Humanos com profissionais especializados para projetar formas e estratégias que vão facilitar a contratação de pessoas.

Existem alguns autores como “Chiavenato” que com frases curtas mais muito sabias dizem que o recrutamento e a seleção são técnicas e procedimentos que tem como objetivo atrair candidatos, e se for pensar realmente são necessárias muitas técnicas e alguns procedimentos para que além de atrair candidatos que eles sejam segundo o perfil que a empresa precisa.

Hoje todos sabem que a maior dificuldade na hora de uma contratação é mão de obra qualificada que atenda a necessidade das empresas, tá ai o motivo do qual é necessário usar muita técnica que atraia os candidatos certos para as vagas certas, ou a pessoa certa para o cargo certo entenda melhor com explicação abaixo.

RECRUTAMENTO – São procedimentos usados para convocar, treinar e preparar pessoas para serem contratadas pela empresa contratante.
SELEÇÃO – Selecionar ou fazer uma seleção em uma empresa é procurar e contratar uma pessoa que ocupe um cargo que é o seu perfil, para você entender melhor é contratar uma pessoa certa para ocupar um cargo especifico e certo para ela, então é “Pessoa certa para Cargo certo”.

Esses são algumas informações para você entender o que é Recrutamento e Seleção.

Lembrando que quem esta participando do calendario 2019 do Bolsa familia, se participar de um recrutamento e passar, perderá automaticamente o benefício do programa, por um lado é ruim, mais por outro é bem melhor, pois estará com um salário maior e bem mais apto e com rendimentos melhores.

Comportamento em entrevista de emprego feita por videoconferência:

As entrevistas para emprego estão cada vez mais moderna e a entrevista feita por videoconferência vem ganhando cada vez mais espaço e destaque em empresas, porque é uma entrevista que facilita tanto para o entrevistador quanto que para o entrevistado, uma das facilidades é que ambos não precisam se deslocar, não precisam enfrentar trânsito e nem chegar atrasado.

A entrevista por videoconferência é uma entrevista online, uma nova modalidade de recrutamento e seleção, mas que exigem os mesmos cuidados que uma entrevista presencial, entre os cuidados é importante estar com os equipamentos como computador, câmera e áudio bem configurados e funcionando perfeitamente bem e caso seja notebook a bateria precisa estar carregada ou conectada a tomada, esteja online antes do tempo marcado para que a entrevista ocorra como esperado.

O local da sua casa escolhido para a videoconferência não deve ter barulho e nem pessoas se movimentando, o ambiente precisa estar bem organizado, opte por um escritório caso tenha em casa, a sala de estar ou outro ambiente que tenha o fundo branco, escolha a roupa como se fosse fazer uma entrevista pessoalmente, as mulheres podem fazer uma maquiagem leve e estar com o cabelo arrumado.

Procure passar uma postura séria, otimista e confiante e comporte-se como se estivesse em uma entrevista presencial.

 
Fechar

Contato:

(62) 98454-1954

WhatsApp

Seg - Sex 09:00 -17:00

Sab e Dom - fechado

Redes Sociais:

E-mail:

contato@empresariadoweb.com.br