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Como aumentar as vendas do seu negócio com divulgação na internet

As empresas buscam cada vez mais a internet para vender seus produtos e serviços, devido a grande quantidade de usuários que estão na rede.

Só para se ter uma ideia, são mais de 126,9 milhões de pessoas que têm acesso a internet, de acordo com a pesquisa TIC Domicílios.

E para aumentar as vendas pelos canais digitais é necessário que a empresa invista em divulgação com estratégias de marketing digital.

O marketing digital tem o objetivo de divulgar produtos e serviços em diferentes canais digitais, no intuito de melhorar o posicionamento dos sites nos buscadores e ter relevância na internet.

Para você adotar o marketing digital, conheça as principais razões para aplicar esse modelo de divulgação na sua empresa.

Conheça os benefícios do marketing digital

Para a empresa entender como vender pela internet é preciso usar estratégias de marketing digital.

Isso porque, o objetivo da divulgação nos canais digitais é aumentar o engajamento para captar novos clientes e aumentar a autoridade da sua empresa no mercado.

Esse modelo de divulgação permite que a equipe trabalhe diretamente com as personas (personagens fictícios que representam o cliente ideal da empresa).

Dessa forma, a empresa pode trabalhar na divulgação segmentada, possibilitando a elaboração de materiais diretamente para um nicho de mercado.

Como resultado disso, a companhia terá mais efetividade nas suas ações de divulgação, encontrando leads qualificados, gastando menos que a divulgação em veículos tradicionais como Rádio e TV. 

Dicas de estratégias de marketing digital

Existem inúmeras formas de se trabalhar com marketing digital, variando as estratégias utilizadas para cada ação.

E para cada estratégia existe uma série de ações e recursos, que são definidos da seguinte maneira:

SEO

O SEO é um conjunto de técnicas que tem o objetivo de melhorar o posicionamento do site da empresa nas páginas de busca.

Ela utiliza alguns fatores de posicionamento como conteúdo, links internos e externos, responsividade do site, entre outros.

Com as técnicas de SEO, o site da organização terá muito mais visibilidade, resultando no aumento do número de acessos e a geração de novos leads.

E-mail Marketing

A estratégia de E-mail marketing continua sendo bastante eficaz no marketing digital. De acordo com pesquisa da Rock Content, 96,7% dos profissionais de marketing acreditam na sua efetividade.

Um dos principais fatores de eficácia do E-mail Marketing é o conteúdo. Antes utilizado apenas para a oferta de produtos, hoje o e-mail também é utilizado para divulgar conteúdos exclusivos para a base de contatos.

Dessa forma, a empresa mantém uma comunicação direta com os leads, algo que pode ser positivo nas abordagens de venda para transformá-los em clientes.

Uma excelente ferramenta para envio de e-mail marketing é a Leadlovers.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo tem o intuito de produzir diferentes materiais de alto valor e relevância, tirando todas as dúvidas dos leitores.

71% das empresas brasileiras usam essa estratégia para atrair novos consumidores, de acordo com pesquisa da PQ Media.

Essa estratégia é eficiente porque ela aproxima a empresa dos leitores, aumentando o engajamento e autoridade no seu nicho de mercado. Isso também ajuda na geração de leads qualificados, que tem grandes chances de se tornarem clientes.

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Aumente as suas vendas com marketing digital

Cada vez mais empresas estão vendendo os seus produtos e serviços na internet. Mas, para ter resultados efetivos, é necessário investir em marketing digital.

A razão de investir em marketing digital é a maior visibilidade da empresa na internet, possibilitando mais vendas.

Outro benefício do marketing digital tem relação com os nichos de mercado. Com a divulgação em canais digitais é possível direcionar as ações para o público certo, aumentando a eficiência na hora de vender o seu produto.

Dessa forma, a empresa passa a saber como vender mais e melhor pela internet, gerando um aumento da lucratividade no seu negócio.

Esse artigo foi escrito por Mateus Portela, Assessor de Imprensa do Marketing para Indústria