Como Escolher o Seguro Auto Ideal

Como Escolher o Seguro Auto Ideal

No Brasil, existe um veículo para uma média de 4 brasileiros. Esses são dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Ainda que a retração das vendas de automóveis, a Confederação Nacional das Seguradoras – CNSeg – consegue projetar um aumento de 3,9% no segmento dos seguros auto em 2016, evidenciando que o consumidor é consciente dos benefícios do contrato do produto.

De acordo com estatísticas da Federação Nacional de Seguros Gerais – e FenSeg – estão em circulação, uma média de 60 milhões de automóveis, dos quais somente 17,5 milhões têm seguradora. Isso significa uma porcentagem menor que 30% da frota que está em circulação no Brasil.

Então, quais são exatamente as vantagens em se ter um seguro auto?

Nada mais é que um produto que fará a redução dos possíveis prejuízos que você terá com o carro em situações de roubo, furto, acidentes que envolvam o automóvel, garantindo a tranquilidade do proprietário.

Essas situações adversas são sempre imprevisíveis e, de fato, demandam muito gasto quando acontecem. Por isso, as vantagens de contratar o seguro auto são inúmeras e, dependendo a seguradora contratada, você terá amparo para momentos como um pneu furado, bateria que deu pane, e etc.

Entretanto, para fazer o contrato do seguro são necessários cuidados minuciosos.

Cuidados ao contratar o seguro auto

O consumidor deverá prever o fornecimento de dados reais correspondentes ao perfil de condução, sem deixar de fazer a observação a itens de assistência 24h, veículo reserva, guinchos e demais coberturas.

Dessa forma, é importante fazer a inclusão dos itens que vão além do pacote básico dessas coberturas disponíveis, que também podem trazer uma maior tranquilidade ao segurado, em momentos que não há a possibilidade de fazer previsões.

Existem coberturas que conseguem agregar um preço baixo do seguro, como os prejuízos materiais a terceiros, quando há indenização dos automóveis, bens e muros que tiveram danificação, numa possível colisão.

Outro fator são os danos corporais aos envolvidos no acidente, por exemplo, garantindo um reembolso de despesas com hospitais e consultas em razão de atropelamentos e afins.

Um veículo reserva, por outro lado, é extremamente relevante para que o motorista jamais esteja impossibilidade da locomoção, se precisar deixar o seu carro em algum lugar ou momento.

Por isso, ao contratar pelo auto seguro o limite de guincho, faça uma avaliação da viagem de longa distância, pois é possível que o contrato seja sem limite. Dessa forma, o assegurado não terá problemas se o carro parar nas rodovias, por exemplo.

Avalie também a garantia e o valor para automóveis zero, pois algumas seguradoras indenizam de forma integral, por quaisquer adversidades como roubo, incêndio, colisões, pagando o valor do automóvel novo, conforme a tabela FIPE.

Outra questão a ser observada é o plano de assistência 24h, que disponibiliza vários serviços de muita utilidade para momentos imprevisíveis. São eles a troca de pneu, assistência ao retorno domiciliar, pane seca, chaveiro, entre outros.

É imprescindível que o seguro auto se adeque ao perfil de quem irá conduzir o veículo e suas principais necessidades. A partir disso, é necessário fazer a avaliação da cotação que recebe e identifica o que está, de fato, em oferta, analisando os pontos que forma citados anteriormente.

Dessa forma, há a possibilidade de um contrato de seguro que possa proporcionar tranquilidade em qualquer circunstância necessária.

Tenha em mente a flexibilidade do auto seguro, a fim de que você possa fazer as escolhas dos serviços e daquilo que você deseja ter de coberturas, para que se adapte fielmente a tudo aquilo que você precisa.

Alguns seguros têm parcerias com diversas empresas competentíssimas para os diversos serviços previstos, e além disso, oferecem preços totalmente acessíveis.

 
Fechar

Contato:

(62) 98454-1954

WhatsApp

Seg - Sex 09:00 -17:00

Sab e Dom - fechado

Redes Sociais:

E-mail:

contato@empresariadoweb.com.br