No momento, você está visualizando Dicas para fazer seu site subir nas pesquisas orgânicas em 2020

Dicas para fazer seu site subir nas pesquisas orgânicas em 2020

Reformular a sua estratégia de SEO é uma ótima maneira de adquirir  mais tráfego para o seu site. Quanto mais próximo ao topo da página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) que você estiver, maior a probabilidade dos consumidores clicarem no seu site e converterem em clientes, economizando muito com anúncios pagos. Este artigo se trata de regras importantes de SEO a serem seguidas em 2020!

O que será importante para o SEO em 2020

RankBrain e Inteligência Artificial (IA)

O RankBrain é um algoritmo de inteligência artificial que visa ajudar o Google a entender melhor a intenção de pesquisa do usuário e fornecer um melhor resultado. O RankBrain é conhecido como machine-learning; na qual coleta dados com base na satisfação do usuário, CTR orgânica, tempo gasto na página e muitos outros fatores. Em seguida, ele usa essas informações para melhorar os resultados da pesquisa.

O Google conduziu um experimento em que seus engenheiros tiveram que competir contra o RankBrain para classificar os resultados da pesquisa. Os engenheiros do Google atingiram 70% de precisão, enquanto o RankBrain venceu com 80% de precisão.

É muito importante quando se trabalha com a criação de sites para terceiros, elaborar junto com o cliente, os textos do site pensando no usuário e como as possíveis considerações do RankBrain para aquele conteúdo.

Como otimizar para o RankBrain

Não existe uma solução rápida e fácil, mas a resposta curta é que você precisa de conteúdo de qualidade.

A resposta longa é: você precisa de conteúdo de alta qualidade com base nas intenções de pesquisa, com ótima experiência do usuário, velocidade de carregamento rápida, uma boa quantidade de visitantes que retornam e, é claro, usuários que passam mais tempo no seu site do que seus concorrentes.

Google BERT

BERT significa Representações de Codificadores Bidirecionais dos Transformadores (BERT) e é um algoritmo recente lançado pelo Google com o objetivo de entender melhor a linguagem natural de pesquisa. O BERT é capaz de processar palavras em contexto, analisando-as juntamente com as outras palavras da frase. Isso ajudará a determinar a intenção do usuário de maneira mais eficaz, pois todas as partes da consulta de pesquisa serão processadas uma em relação à outra.

Índice para celular

O Google prioriza a renderização e a análise da versão móvel do site, pois economiza tempo e recursos do servidor.

O aspecto mais importante a ser trabalhado é manter sua versão para celular igual à sua versão para computador.

A otimização para dispositivos móveis em termos de usabilidade, UX, velocidade e visualização de conteúdo é agora uma obrigação.

Snippets

Os snippets em destaque (rich snippets), ou posição zero, exibem uma resposta rápida à pergunta de pesquisa do usuário. Eles aparecem como uma caixa de texto antes do primeiro resultado.

Snippets em destaque

Embora o snippet dê uma resposta direta, muitas pessoas ainda clicam no link para ler mais informações. Portanto, a otimização para um trecho em destaque pode ser uma maneira rápida de fazer com que o usuário clique buscando por mais informações.

Os snippets parecem ser uma grande tendência em 2020, então vale a pena incorporá-los à sua estratégia.

Google E-A-T

O Google classifica o conteúdo com base no nível de conhecimento, autoridade e confiança (E-A-T) exibido em todo o site. Eles começaram a destacar a importância disso em 2011, quando lançaram a Google Authorship, mas isso foi removido em 2014 após alguns problemas.

É provável que o Google continue recompensando conteúdo que mostre experiência, autoridade e confiança e se torne mais importante a cada ano.

Como otimizar para E-A-T

Otimize sua página sobre

Inclua os nomes dos autores – verifique se os autores têm uma sólida reputação em seus campos ou pelo menos conhecem o assunto em que estão falando. É ainda mais benéfico se os autores derem entrevistas ou tiverem artigos escritos sobre eles em outros sites.
Informações sobre o autor podem ser exibidas em uma caixa de autor.

Gerencie sua reputação online

Press releases, depoimentos, entrevistas, etc.

Estas são algumas novidades de SEO para você subir seu site mais rápido no ano de 2020!