Estratégia de marketing digital: uma estrutura para o sucesso

Estratégia de marketing digital: uma estrutura para o sucesso

No mercado online de hoje, as regras de conteúdo! Traz tráfego para sua página da web, aumenta as vendas e, eventualmente, ajuda a impulsionar a receita e o crescimento. De acordo com os estudos mais recentes, 90% dos profissionais de marketing B2B incorporam campanhas de marketing de conteúdo digital em sua estratégia geral.

Você notará que, com o tempo, uma quantidade impressionante de conteúdo na forma de blogs, e-books, postagens em mídias sociais está disponível na Internet. Infelizmente, o tremendo aumento na criação de conteúdo fez com que as pessoas roubassem e redirecionassem o conteúdo de outras para seu próprio benefício. Existe uma palavra específica que se ajusta bem a esse tipo de comportamento inescrupuloso, plágio. 

O que se entende por plágio?

O plágio não pode ser denominado como crime ou crime civil, mas ainda é ilegal. Isso ocorre porque o plagiador rouba a palavra ou textos do autor que possuem direitos de propriedade intelectual. Tomar medidas contra o plágio pode ser demorado e prová-lo pode ser difícil e caro. Mas sabemos de uma coisa com certeza, a acusação acontece.

Como melhorar sua estratégia de marketing digital?

Seus esforços de marketing de conteúdo podem ser em vão se seus concorrentes assumirem o controle de seus esforços. Adicione ao insulto; você pode ser penalizado pelo Google, pois o mecanismo de pesquisa pode reconhecer seu conteúdo como texto duplicado. Portanto, deve-se estar sempre vigilante e proteger seu conteúdo a todo custo.

Prevenir o uso indevido de seu conteúdo também deve fazer parte de sua estratégia de marketing digital. Você deve impedir que as pessoas usem seu conteúdo e tentem mudar algumas palavras e se posicionar como o líder de pensamento do mercado, o que não é o caso.

Então, como você identifica e encontra o plagiador em primeiro lugar? Vamos falar sobre algumas das estratégias que você pode usar para proteger sua empresa contra danos.

Proteja seu conteúdo

ferramentas de detector de plagio são projetadas exclusivamente com o propósito de localizar texto duplicado. Esses programas atendem especialmente às necessidades comerciais de negócios online que dependem muito do marketing de conteúdo. Aqui estão alguns detectores de plágio dignos de nota que você pode conferir:

PlagiarismDetector: Este detector de plagio grátis é uma ferramenta baseada na web que oferece serviços incríveis. Este PlagiarismDetector verificar plagio e compara cada palavra de bancos de dados externos e internos para garantir que o texto seja completamente digitalizado.

SmallSEOTools: Como a maioria dos outros sites, SmallSEOTools oferece verificadores de URL e texto. Os proprietários da web online adoram este site por causa da conveniência de verificar o conteúdo da web sempre que quiserem. E o melhor, a ferramenta é gratuita e oferece uma verificação precisa do plágio!

DupliChecker: Se você já esteve no mundo digital, você deve conhecer DupliChecker agora. Este é de longe o verificador de plágio mais antigo do mercado. Seus serviços estão disponíveis gratuitamente e são melhores do que o software de verificação de plágio pago.

Grammarly: Grammarly oferece serviços de verificação de gramática e plágio. O programa garante que seu produto final esteja livre de erros e contenha conteúdo de qualidade. No entanto, a verificação de plágio do Grammarly só pode ser acessada por meio de uma assinatura. 

Seja qual for o verificador de plágio que você escolher para sua empresa, certifique-se de que a solução atenda aos seus requisitos. Com o tempo, suas necessidades podem mudar; portanto, você terá que reavaliar suas opções de verificação de plágio periodicamente.

Você encontro seu texto plagiado? o que fazer?

Você identificou o plagiador? Agora é hora de agir. Existem várias maneiras de remover conteúdo duplicado. Aqui estão algumas dicas recomendadas que você pode aplicar:

Entre em contato com o plagiador: esta pode nem sempre ser uma abordagem bem-sucedida, mas antes de dar um passo sério, é aconselhável entrar em contato com a pessoa e comunicar sua intenção de tomar medidas contra ela . Esta é talvez a maneira mais rápida de erradicar o plágio.

Denuncie a ofensa ao site de publicação: Se o seu conteúdo foi publicado em plataformas populares como Linkedin ou Facebook, você sempre pode registrar uma reclamação diretamente no site. Eles provavelmente investigarão o assunto e derrubarão o correio se forem considerados culpados.

Apresente um relatório ao Google: as Ferramentas do Google para webmasters permitem que você relate sua reclamação. Eles investigam e removem o conteúdo ofensivo dos resultados da pesquisa sobre a lei de propriedade de direitos autorais.

Sempre conduza uma verificação regular de plágio

A maioria dos escritores não comete plágio intencionalmente. O plágio não intencional é uma prática comum. Na verdade, mesmo os sites publicam por engano o mesmo artigo duas vezes sem saber. Portanto, o proprietário de um site deve sempre verificar o conteúdo da web, especialmente se você é alguém que posta excessivamente e tem muito conteúdo no site.

Conclusão

É essencial ficar atento no que diz respeito ao conteúdo do site e às estratégias de marketing, porque seus concorrentes ficam de olho em você. Eles estão copiando você, seus movimentos, estratégias de marketing e, acima de tudo, seu conteúdo. Portanto, crie o hábito de verificar se há plágio para descobrir quem está roubando seu conteúdo e o está usando sem sua permissão.