decida seus objetivos, desde perda de gordura e ganho muscular até desempenho e saúde atléticos, determine quais suplementos o ajudarão a alcançá-los e verifique seus níveis com seu médico para descobrir se você realmente precisa do impulso. Aqui, destaquei os suplementos que nossa pesquisa demonstrou ser eficazes – e as maneiras de tirar o máximo proveito deles.
Guia de Conteúdo
Proteína
Foi comprovado que a proteína de soro de leite ajuda no desempenho atlético, na construção muscular e na perda de gordura. As melhores fontes naturais são as proteínas de soro e caseína do leite, que possuem mais aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs) do que as fontes veganas. O principal aminoácido que você deseja no seu shake é a leucina – é o mais importante para a síntese de proteínas. Algumas marcas aumentam o peso de seus pós com outros aminoácidos para mantê-los mais baratos, mas não são tão eficazes para a construção muscular, portanto verifique cuidadosamente o rótulo para ver se a leucina é o principal aminoácido usado. Se possível, opte pela proteína isolada, que é um pouco mais pura que o concentrado e o hidrolisado.
Creatina
O monohidrato de creatina pura é o complemento mais estudado e o mais benéfico para a construção de força. Isso lhe dá a capacidade de realizar mais algumas repetições em um treino, aumenta sua potência e aumenta a retenção de água nos músculos, chamada inchaço celular, que pode ajudar no crescimento muscular.
Vitamina D
Como na maioria das vitaminas, se você está recebendo vitamina D suficiente – de sua dieta e exposição à luz solar – não precisa de suplementação. Mas se você mora no Reino Unido, pode ser difícil obter o que precisa da luz solar, principalmente fora dos meses de verão. Vale a pena verificar seus níveis – com o seu médico ou com um teste – durante todo o ano, não apenas no inverno. Se seus níveis estão baixos, sua testosterona também está. Os suportes ajudarão nisso, com o efeito indireto de aumentar o desempenho do treinamento.
Vitamina K2
A vitamina K1 é o que você obtém dos vegetais de folhas verdes, mas o K2 vem de fontes animais, especialmente do fígado. Pode melhorar a força óssea e diminuir o acúmulo de cálcio nos vasos sanguíneos, reduzindo a calcificação das artérias e o risco de derrame e doenças cardíacas. A suplementação ajudará, especialmente para vegetarianos que perderão esses nutrientes de alimentos de origem animal.
Beta-alanina
Esse aminoácido beta que ocorre naturalmente pode ajudar na resistência e possivelmente na construção muscular, mas não é tão estudado quanto a creatina. Ajuda a proteger o ácido lático para resistir à fadiga e passar por mais algumas repetições.
Berberine
Este é um dos suplementos mais potentes que existem, embora poucas pessoas saibam disso. É um medicamento farmacêutico usado no tratamento da diabetes porque melhora a sensibilidade à insulina. Se você tiver problemas de açúcar no sangue e
engordar facilmente, consulte seu médico para descobrir se você pode se beneficiar com o uso de berberina.
Magnésio
O magnésio é usado em mais de 300 reações químicas no corpo. Se você tiver muitas sementes, nozes, vegetais verdes folhosos, chocolate preto e café em sua dieta, deve estar recebendo o suficiente, mas se for deficiente, isso pode afetar a energia, a força óssea, o sistema nervoso e o controle de açúcar no sangue. Foi demonstrado que os suplementos de magnésio ajudam na recuperação e contração muscular e têm uma influência positiva na pressão sanguínea