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Para ter sucesso com a sua PME: 3 estratégias infalíveis de marketing

O Marketing para PME, as famosas Pequenas e Médias Empresas, é muito específico. Isso porque não há muita margem para errar, uma vez que uma campanha mal-sucedida pode trazer consequências péssimas para a companhia.

Imagine, por exemplo, uma empresa com faturamento anual de R$120.000,00. Ou seja: R$10.000,00 por mês de faturamento.

Se essa companhia investir em uma campanha de marketing com R$2.000,00 e levar prejuízo, ela tem 20% do seu faturamento daquele mês comprometido com uma ação má-sucedida, o que pode complicar sua vida financeira.

Por isso, é importante conhecer as estratégias infalíveis de marketing para PME, aquelas em que é praticamente garantido o retorno para o investimento realizado.

Quer saber quais são? Então siga a leitura do artigo até o fim!

Produza vídeos para alimentar as suas mensagens e ações

Um dos principais problemas das pequenas e médias empresas é o baixo alcance nas redes sociais. As páginas em geral já só têm alcance de 1 a 3% dos seus seguidores. Quando é de uma empresa então, esse número tende a ser mais baixo.

Por causa disso, fica complicado estabelecer uma boa campanha nas redes se você tiver de 1.000 a 10.000 seguidores na sua página, pois estará falando na prática para 10 a 100 pessoas por posts.

Já uma grande empresa, que tem 1 milhão de seguidores, está falando com 10.000 pessoas por post, o que é o suficiente para iniciar uma campanha de viralização, se necessário.

Para a pequena empresa, portanto, o ideal é tentar alavancar ao máximo o engajamento para aproveitar mais os seguidores já conquistados. Para isso, o mais recomendado é usar o video marketing.

Os números não negam: De acordo com as estatísticas, o uso de vídeo aumenta o alcance online de uma marca em até 54%. Além disso, 46% dos usuários realizam uma ação após ver um vídeo e 81% dos consumidores resolvem comprar um produto depois de ver um conteúdo audiovisual sobre ele.

Ou seja: os vídeos funcionam. Por isso, eles são uma arma muito importante para a sua empresa usar e se destacar no mercado concorrido das redes sociais.

Invista em anúncios com geolocalização

Um dos principais segredos do marketing para PME é investir em anúncios de geolocalização. Esse tipo de conteúdo é especialmente útil para as empresas que atuam de forma localizada.

Pense, por exemplo, em uma loja de pneus que atue no ABC Paulista. Ela tem uma filial em Santo André, uma em São Bernardo e outra em São Caetano.

De que adianta para o empresário dessa loja fazer uma campanha de links patrocinados no Google e receber visitas de pessoas de Salvador, Bahia? Nada. Afinal, os soteropolitanos não irão da Bahia até São Paulo comprar pneus.

Por isso, o anúncio precisa ser preciso, focado exclusivamente nas pessoas que moram ou estão naquela região. Portanto, deve ser geolocalizados para serem mais baratos e com maior eficácia.

Utilize segmentação de anúncios para vender mais

Imagine que a sua loja venda pneus, assim como no exemplo anterior. É melhor mostrar o seu anúncio para uma pessoa que tem carro ou para alguém que nem tirou a CNH ainda?

Agora suponha que você tenha uma loja de material esportivo. É melhor anunciar camiseta do Corinthians para um corintiano ou para um palmeirense?

A resposta dessas perguntas é óbvia, claro. Se você tem uma PME e quer vender mais na Internet, deve direcionar o seu anúncio para o público certo. Isso é feito pela ferramenta de segmentação de anúncios, que direciona os seus posts para as pessoas certas com base em suas características pessoais.

Essas são as 3 estratégias mais eficazes para quem quer trabalhar com marketing para PME. Usando as três, sua empresa levantará os recursos necessários para poder investir mais e ter mais sucesso.

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