Conheça um Pouco Sobre Ansiedade

Conheça um Pouco Sobre Ansiedade

A resposta do cérebro

Localizados profundamente dentro do sistema límbico do cérebro estão dois núcleos do tamanho de amêndoas chamados de amígdala – chips de processamento essencialmente minúsculos que governam nossos sentidos, memórias, decisões e estados de ânimo. Quando se trata de como reagimos à vida e nos expressamos, é aí que tudo acontece. A amígdala é o nosso termostato emocional.

Como acontece com todos os termostatos, a amígdala é suscetível a certas forças – neste caso, a ansiedade – variando de um ambiente calmo, racional e equilibrado a um estado super-reativo e cheio de ansiedade. Quanto mais ansiedade sentimos, mais desproporcional e irracional é a resposta da amígdala. E assim, inconscientemente, estamos ensinando a amígdala a não mais se regular.

Além do mais, o efeito de gotejamento, gotejamento e gota a gota da constante ansiedade pode remodelar a estrutura e as vias neurais do nosso cérebro – um processo chamado neuro plasticidade . O cérebro é reprogramado pelas experiências a que está continuamente sujeito. Portanto, segue-se que a meditação teria um efeito oposto e mais benéfico.


Outro grande problema causado pela ansiedade é a ejaculação precoce. Este problema acabam deixando vários homens com medo de ter relações por causa do seu mal desempenho na cama. Para a ejaculação precoce é recomendado fazer o uso de Remédio para ejaculação precoce.

Estudos envolvendo exames de ressonância magnética mostram que a amígdala encolhe em resposta à prática da meditação. À medida que a amígdala diminui de tamanho, o córtex pré-frontal – a área do cérebro que governa nossa consciência – torna-se mais espesso. Ao meditar, podemos aumentar nossa capacidade de gerenciar a ansiedade. Quanto mais praticamos essa habilidade, mais construímos essa resiliência mental .

Tipos de transtornos de ansiedade

Os transtornos de ansiedade são caracterizados por uma característica geral de medo excessivo (uma resposta emocional a uma ameaça percebida ou real) e / ou ansiedade (preocupação com uma ameaça futura) e pode ter consequências comportamentais e emocionais negativas. Existem vários transtornos de ansiedade diagnosticáveis.

  • Ansiedade generalizada– preocupando-se com as coisas na vida cotidiana.
  • Ansiedade social– preocupando-se em ser avaliado negativamente em situações sociais. Ansiedade de separação – medo de se separar de casa ou de um ente querido.
  • Transtorno do pânico – ataques de pânico que atacam sem aviso em qualquer número de situações.
  • Transtorno obsessivo compulsivo– uma obsessão ou compulsão para repetir certos comportamentos ou rituais.

Através da meditação – e compreendendo a natureza trapaceira da ansiedade e o que ela faz com a mente – você aprende a reconhecer os pensamentos desencadeadores. A partir daí, você pode trabalhar para encontrar maneiras diferentes de contornar esses padrões mentais e evitar cair na “armadilha” novamente.

Pensamentos Ansiosos

A meditação não é uma estratégia de correção rápida; leva uma abordagem de longo prazo. Se você tiver ansiedade severa, ou se você foi diagnosticado com um transtorno de ansiedade, fale sempre com um profissional de saúde para conversar sobre suas opções e descobrir como fazer da meditação um componente de um programa de tratamento geral.

Um estudo científico – realizado pela Universidade de Oxford e usando 238 funcionários do Google e da Roche que não tiveram uma ordem de ansiedade diagnosticada, mas usaram o aplicativo Headspace – descobriu que oito semanas de uso do aplicativo (em sessões de 10 a 20 minutos) resultaram em uma diminuição de 31% nos sintomas de ansiedade e uma diminuição de 46% nos sintomas de depressão .

A meditação é uma opção a partir de uma miríade de tratamentos disponíveis para ajudar as pessoas a lidar, ou aprender a lidar com sentimentos de ansiedade de uma maneira diferente, essencialmente mudando a relação com a ansiedade e a maneira como ela é vista.

 
Fechar

Contato:

(62) 98454-1954

WhatsApp

Seg - Sex 09:00 -17:00

Sab e Dom - fechado

Redes Sociais:

E-mail:

contato@empresariadoweb.com.br