Qual A Importância Do Seguro Viagem?

Qual A Importância Do Seguro Viagem?

Você certamente já ouviu aquela frase: “Seguro, morreu de velho!”. Precaver-se na hora de viajar, seja por turismo, trabalho ou qualquer outra razão, proporciona muita tranquilidade durante o período fora.

E para conseguir tal tranquilidade a contratação de um seguro viagem mostra-se como uma ferramenta bastante útil.

Por que fazer um seguro viagem?

Problemas como saúde, extravio de bagagem e remarcação de passagens são exemplos de situações que, infelizmente, podem acontecer durante a viagem. Mas que também são cobertas caso o viajante tenha contratado esse serviço.

Não contratar um seguro, imaginando que seja uma despesa desnecessária pode transformar-se em um problema sem fim. Se um viajante necessitar de cuidados médicos, no exterior, a conta pode ser gigantesca, já que na enorme maioria dos países não há atendimento gratuito para estrangeiros.

O que o seguro de viagem cobre?

Principalmente atendimentos de saúde, sejam de urgência ou emergência. Porém, como em qualquer serviço há seguros que lhe ofereçem um pacote básico até os que sejam bastante completos. Listamos os serviços que são ofertados na maioria das seguradoras.

  • Acompanhantes em caso de hospitalização;
  • Assistência funeral;
  • Atendimento médico/odontológico 24 horas;
  • Despesas com farmácia;
  • Despesas jurídicas;
  • Hospedagem pós – alta hospitalar;
  • Indenização em caso de invalidez parcial ou total;
  • Indenização em caso de extravio de bagagem;
  • Localização de bagagem extraviada;
  • Pagamento antecipado de fiança;
  • Remarcação de passagem para retorno;
  • Repatriação médica ou funerária;
  • Seguro em caso de emergência médica que leve a interrupção ou cancelamento da viagem;
  • Visita ao segurado hospitalizado

Quanto custa um seguro de viagem?

Fizemos duas simulações com os mesmos parâmetros: 10 dias, a motivo de negócios, para uma pessoa na faixa dos quarenta anos.

A primeira para uma viagem dentro do Brasil. Para Goiânia, por exemplo. O melhor plano com cobertura nacional custa, a vista, R$ 248,40 por pessoa. Para uma viagem para a América do Norte, o plano mais caro custa, a vista R$ 287,42 por pessoa.

Ou seja, nenhum valor exorbitante considerando-se os gastos totais que se tem com uma viagem. Além de todos os benefícios embutidos já mencionados no tópico acima.

Qual seguro contratar?

Há muitas opções para todas as situações, bolsos e necessidades. E é sempre importante que você pesquise bastante quanto aos melhores preços de seguros. Mas é muito importante que o cliente saiba a diferença entre o seguro e a assistência de viagem.

Com o seguro o cliente é quem arca com as despesas médicas, por exemplo e depois requer o reembolso junto à seguradora, dentro dos limites estabelecidos pelo plano. A vantagem é que ele possui ampla liberdade de escolher onde acessar o serviço, mesmo que o local não faça parte da rede.

Com a assistência é a seguradora quem arca com as despesas. Porém, o cliente tem que entrar em contato primeiramente com a mesma que indica aonde o cliente deve ir, já que nesse caso apenas estabelecimentos que façam parte de uma rede credenciada podem oferecer atendimento.

Esperamos que o artigo tenha sido útil e que você pense, com critério e carinho, em contratar um seguro na próxima vez que viajar.

 
Fechar

Contato:

(62) 98454-1954

WhatsApp

Seg - Sex 09:00 -17:00

Sab e Dom - fechado

Redes Sociais:

E-mail:

contato@empresariadoweb.com.br