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Saiba como fazer a melhor prospecção de leads e destaque sua empresa

Atualmente, com a grande evolução que o mercado vem passando, um dos reflexos foi a mudança nos hábitos de consumo das pessoas.

Com isso em mente, as empresas começaram a criar diversas ações para atrair, conquistar e reter da melhor maneira possível os clientes.

Dessa forma, a prospecção de clientes não pode ficar de fora do planejamento, pois é considerada uma estratégia essencial de vendas.

Algumas vezes conhecido também como pré-venda, a prospecção envolve técnicas que estão diretamente ligadas ao impacto gerado em fechamentos de novos contratos.

Quer saber mais sobre como colocar em prática? Vamos lá!

O que é prospecção de lead

Pode-se dizer que a prospecção de leads é um processo pela busca de novos clientes para a empresa, onde é formado um contato com uma pessoa que pode ou não ser um lead qualificado.

Isso porque, a busca de um lead no processo de prospecção não é a partir de uma persona, como noinbound marketing, por exemplo.

Dessa forma, é feito uma pesquisa para saber se o lead tem uma certa probabilidade de se tornar um bom investimento para vendas diretas, o outbound marketing.

Portanto, a prospecção de clientes é fundamental para a manutenção da famosa competitividade que rola no mercado.

Como desenvolver uma boa estratégia de prospecção

É interessante investir na automação de marketing da sua empresa para que a prospecção tenha resultados ainda melhores ao longo do tempo.

Às vezes é interessante você parar de se perguntar o que vender para ganhar dinheiro, mas sim qual é a forma correta de fazer essas vendas!

Veja agora algumas técnicas para implementar nas suas estratégias de vendas:

Ofereça o seu produto a quem precisa

Estude o mercado e também os leads que você pretende prospectar, pois não vale a pena perder tempo com propaganda ou uma ligação para quem não tem interesse.

Prepare seu script

Apresente a empresa e qual produto está vendendo, então descubra se o seu lead é qualificado, ou seja, se tem autoridade e necessidade de comprar com você.

Leve o perfil do cliente em consideração

Conheça seu cliente em potencial antes de fazer contato.

Pesquise sobre suas necessidades, sua atuação no mercado e mostre que para você é importante tê-lo como parceiro;

Como fazer por ligação

Saiba fazer ligações que tragam resultados, como utilizar um tom de conversa natural para que o cliente se sinta confortável, mas também saiba escutar.

Além disso, grave o nome do cliente e repita algumas vezes para mostrar que é atencioso.

Contato por e-mail

O e-mail precisa ser claro, curto e fácil de ler em qualquer plataforma, ou seja, precisa ser responsivo.

Elabore uma pergunta estratégica para o fim do e-mail, o que pode garantir uma resposta futura.

Passe credibilidade

Seja amigável e agradável na abordagem, mostre que tem conhecimentos e habilidades para auxiliar o seu cliente e, por fim, soe o mais honesto possível, pois as compras são baseadas na confiança.

Tenha os melhores resultados

Viu só como é essencial investir nas ações certas tanto do Marketing Digital como de Inbound Marketing para ter um bom resultado na sua prospecção de clientes?

Por isso é recomendado estar sempre estudando o mercado e também os possíveis clientes, já que os hábitos de consumo estão constantemente mudando.

Além disso, não esqueça de estar sempre por dentro das melhores estratégias de marketing de vendas no mercado para que sua empresa não fique esquecida.

Então, vai ficar de fora dessa?

Conteúdo produzido por Sther Freire | Produtora de conteúdo na Ideal Marketing