Entenda se é possível ter mais de uma empresa ao mesmo tempo

Entenda se é possível ter mais de uma empresa ao mesmo tempo

Muitos empresários desejam ter mais de uma empresa a fim de obter mais lucro e realizar diferentes negócios. Mas a realidade é que a legislação brasileira é ampla e complexa, e é necessário ter muito cuidado para não iniciar um negócio de forma ilegal.

Você deseja descobrir se é possível ter mais de uma empresa ao mesmo tempo? Então, continue acompanhando a matéria de hoje.

Afinal, é possível ter mais de uma empresa ao mesmo tempo?

Sim, é possível ter mais de uma empresa ao mesmo tempo. Mas não se pode ter de qualquer forma, pois é preciso ter uma empresa no seu nome e participar da sociedade de uma outra organização.

Além disso, para as Sociedades LTDA não há limites, ou seja, uma pessoa pode ser sócia de quantas empresas quiser. Por isso, é possível afirmar que um indivíduo pode ter mais de uma empresa ao mesmo tempo se seguir as regras impostas pela legislação brasileira.

Como é possível abrir uma empresa?

Para abrir uma empresa, o ideal é conversar com um contador. Esse profissional é responsável por acompanhar o processo de abertura de empresas de um empresário, respeitando a legislação brasileira vigente.

Depois é necessário separar os documentos solicitados, realizar o contrato social, entrar em contato com a junta comercial e realizar inúmeras outras atividades, como conseguir o alvará de funcionamento.

Após a abertura da empresa, é necessário somente ter foco e responsabilidade para ganhar bastante lucro e ter um negócio que se destaque no mercado.

Além disso, você pode ter sociedade em diferentes instituições, o que aumenta a possibilidade de ganhar dinheiro. Então, você está esperando o que para realizar o seu sonho? Abra a sua empresa com a ajuda de um contador e faça grandes negócios!

 
Fechar

Contato:

(62) 98454-1954

WhatsApp

Seg - Sex 09:00 -17:00

Sab e Dom - fechado

Redes Sociais:

E-mail:

contato@empresariadoweb.com.br