5 coisas a considerar antes de comprar um carro para o seu negócio

5 coisas a considerar antes de comprar um carro para o seu negócio

Comprar um carro para fins comerciais tem muitas vantagens e desvantagens . Aqui estão cinco coisas a considerar antes de fazer uma compra.

1. Eu realmente preciso de um carro de negócios?

Algumas ocupações, como encanadores e eletricistas, exigem que os veículos de trabalho transportem seus serviços e equipamentos para as instalações do cliente. Para outros, como consultores, um carro é mais um luxo do que uma necessidade.
Antes de decidir se você precisa de um carro, considere os custos implícitos. Fatores como gasolina, manutenção e seguro afetarão sua lucratividade.

Se você está confiante de que irá melhorar drasticamente sua produtividade, pode ser um investimento valioso – mas pense com cuidado antes de pegar um empréstimo ou se separar com dinheiro ganho com tanto esforço.

2. Como vou usar o carro?

Se você pretende usar o carro apenas para fins de trabalho, então faz sentido para o negócio para comprá-lo.

No entanto, se você acha que ele será usado para mais atividades fora do escritório – como corridas na escola ou dirigir até o supermercado -, então pode ser mais fácil reivindicar o uso do carro como uma dedução fiscal pessoal, e não profissional .

3. Como vou pagar pelo carro?

Você vai comprar, financiar ou arrendar o carro? Enquanto sua empresa pode ter capital suficiente para comprar um veículo de trabalho, você pode querer usar esses fundos para outros fins.

Contratos de empréstimos e / ou leasing especializados ajudam a transformar a compra de um veículo de um custo de capital em um custo operacional, o que melhora o fluxo de caixa. Eles incluem:

Crédito hipotecário: Neste arranjo, um financista empresta dinheiro para comprar um veículo comercial. Você toma posse do veículo a partir da data de compra, e o financiador toma uma hipoteca sobre o veículo como garantia, como um empréstimo tradicional.

Compra de aluguer comercial: Aqui, o financista compra o veículo, dando-lhe pleno uso em troca de pagamentos regulares durante um período acordado. Sob este arranjo, você não assume a propriedade do veículo até que o pagamento final seja feito.

Locação financeira: sob uma locação financeira, o financista compra o veículo de sua escolha e você o aluga de volta para uma locação mensal fixa, bem como uma compra de locação comercial. No final de uma locação financeira, no entanto, você tem a opção de apropriar-se do veículo, negociá-lo ou estender o prazo da locação.

Arrendamento operacional: Esse acordo funciona exatamente como um arrendamento financeiro, exceto que as despesas operacionais, como manutenção, são cobertas no contrato e você simplesmente devolve o veículo no final do contrato.

Locação nova: essa opção permite que você alugue um veículo em nome de um funcionário, que renuncia a uma parte de sua receita antes dos impostos para cobrir os custos financeiros e operacionais do veículo.

Um carro que gosto muito e ficou top, para os empresários é o Novo Honda Civic 2019, ficou top de linha.

4. Quais são as minhas obrigações fiscais para veículos de trabalho?

Existem dois principais impostos que você precisa considerar: GST e imposto sobre benefícios adicionais .

Se a empresa for proprietária do carro e atender a todos os critérios de um veículo de trabalho, sua organização poderá reivindicar um crédito de GST por ele. Se é um veículo que você às vezes usa para o trabalho, não pode reivindicar o GST. No entanto, você pode incluir o uso do carro como uma dedução fiscal ao arquivar seu retorno individual.

Se a empresa for dona do carro, mas estiver disponível para uso pessoal por você ou por seus funcionários, o imposto sobre benefícios adicionais será aplicado. No entanto, alguns veículos estão isentos.

5. Como calcular a depreciação em um veículo de trabalho?

Se a empresa possui o carro, o ATO tem uma fórmula para calcular sua depreciação. No entanto, se você for o proprietário do carro e usá-lo para fins de trabalho, solicite uma dedução fiscal usando o método “centavos por quilômetro”, o que significa que você não precisa calcular sua depreciação.

Compra de um veículo de trabalho envolve uma tomada de decisão cuidadosa e uma boa compreensão de suas obrigações financeiras e fiscais.

Você também precisa ponderar se os custos de propriedade do carro valem os benefícios.

 
Fechar

Contato:

(62) 98454-1954

WhatsApp

Seg - Sex 09:00 -17:00

Sab e Dom - fechado

Redes Sociais:

E-mail:

contato@empresariadoweb.com.br