Você está visualizando atualmente Banco do Brasil: como entrar em contato?

Banco do Brasil: como entrar em contato?

O Banco do Brasil é uma instituição financeira com participação no governo federal em 50% das suas ações, com mais de 5.429 agências espalhadas pelo país, com uma gama altíssima de clientes.

Mas, quais os canais de contato desse banco? É o que veremos.

Quem é o Banco do Brasil?

banco do brasil

Ele foi fundado pelo príncipe D. João, que tinha recém-chegado ao Brasil, no ano de 1808, sendo a primeira instituição bancária a operar no país, surgiu quando havia apenas três bancos emissores no mundo, o que já nos mostra a tamanha importância desse banco.

E, além disso, ele também conta hoje, com mais de 109 mil funcionários atendendo mais de 54 milhões de clientes, inclusive, brasileiros que moram no exterior, aumentando o seu número de agências também em mais de 23 países, criando laços do nosso país com o mundo inteiro!

Quais são os seus segmentos de atuação?

Entre os seus segmentos de atuação estão:

  1. Segmento bancário;
  2. Investimentos;
  3. Gestão de recursos;
  4. Seguros;
  5. Previdência;
  6. Capitalização e consórcio.

Quais os modelos de contas oferecidos pelo banco?

Ele oferece quatro modelos de conta: conta fácil, conta corrente, conta poupança e conta salário.

Conta Fácil:

Pode ser aberta diretamente por um aparelho móvel com acesso à internet, bastando para isso, que você instale o aplicativo, que está disponível nas versões para Android e iOs. 

Depois, basta ler e aceitar os termos e condições e depois seguir os passos que estarão lá.

Para que você consiga ativar sua conta, terá que depositar o valor que desejar, na agência de sua escolha!  O seu limite inicial será de R$500, mas, basta validar no próprio app, e ele se altera.

E, além disso, com ela, você poderá fazer saques, depósitos em dinheiro, transferências, pagamentos, e compras no seu cartão de débito Ourocard Conta Fácil, que tenha a bandeira Elo.

Conta Corrente:

Ao contrário da Conta Fácil, para abrir sua conta corrente, você precisará ir pessoalmente até uma das agências mais perto de você, e levar documento de identificação e comprovante de residência com no máximo 90 dias, além, de comprovante de renda.

E, a conta corrente poderá ser aberta por qualquer pessoa desde que já tenha 16 anos de idade, sendo que, antes dos 18 anos completos, apenas acompanhado dos responsáveis legais.

Depois de aberta, você poderá movimentar sua conta sem limite de valores, e, ainda terá direito a um crédito pré-aprovado para empréstimo pessoal, cartões de crédito e débito, cheques, transferências DOC e TED, e extrato mensal.

  • Se o seu nome estiver negativado ou no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa, não poderá dar início a abertura de conta, pois, as chances de inadimplência são maiores, causando desvantagens ao banco.

Conta Poupança:

Basta ir até qualquer uma das agências disponíveis, com documento pessoal com foto e comprovante de residência, com no máximo 90 dias, que você consegue dar início ao processo de abertura de conta. E, se o responsável pela conta for menor de idade, seus pais ou responsáveis deverão ir.

  • Não será preciso comprovar sua renda, como nas contas anteriores, e, mesmo que o seu nome esteja no negativo, você pode abri-la.

E com essa conta, você poderá receber e pagamentos, pagar contas e fazer compras com cartões de débito.

Conta Salário:

Você só poderá abri-la por solicitação da empresa em que estiver prestando serviços.

Como entrar em contato com o banco?

Central de Atendimento Banco do Brasil BB: Consultas, informações, serviços transacionais como: transferências, saldo, extrato e muito mais, além de orientações:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 0001

  • Demais localidades: 0800 729 0001

  • 24 horas, nos 7 dias da semana.

SAC Banco do Brasil BB

Canal usado para informações e cancelamento de produtos e serviços, com atendimento 24 horas

  • Telefone: 0800 729 0722

Ouvidoria Banco do Brasil BB

A ouvidoria do Banco do Brasil, é um canal destinado para clientes que não tiveram seu problema solucionado em outros canais, como no SAC, sendo considerado o último canal de para solucionar o problema do cliente.

  • Telefone: 0800 729 5678

  • Atendimento de segunda a sexta – exceto feriados, das 8h às 18h.

Atendimento a deficientes auditivos e de fala

  • Telefone: 0800 729 0088

  • Horário de funcionamento: 24 horas, nos 7 dias da semana.

Atendimento Banco do Brasil BB exterior

Informações, reclamações e cancelamentos. Funcionando 24 horas por dia.

  • Telefone: +55 11 2845 7823 (aceita ligação a cobrar)

Redes sociais

Estão disponíveis também os canais do BB na internet, para dúvidas, reclamações e alguns serviços.

Facebook

Twitter

Atendimento Cartões Banco do Brasil – 24 horas, 7 dias da semana

Existem ainda vários outros canais para entrar em contato com o Banco do Brasil, que irá se diferenciar, por exemplo, com o modelo do seu cartão, que você poderá consulta através do site do próprio banco.