Como funciona a carreira de design de interiores

Como funciona a carreira de design de interiores

CARREIRA DESIGNER DE INTERIORES: COMO FUNCIONA

Para quem não conhece, pode parecer que o designer de interiores apenas entende de decoração e como organizar um espaço. Mas eu garanto que o profissional dessa área sabe muito mais do que isso, e nesse post você vai conferir o que ele precisa para ter sucesso.

O profissional que possui formação e principalmente a especialização adequada, para exercer tal atividade, precisa de muito mais do que entender apenas de decoração. Precisa ter a criatividade necessária para transformar ideias e sentimentos, em móveis e correta disposição que irão transmitir os desejados esperados.

Além da criação o designer de interiores, também precisa ter uma excelente relação interpessoal, e isso envolve não ser tímido, para poder apresentar os projetos de interiores para os clientes.

Se você está pensando em iniciar uma carreira nessa área, então não deixe de conferir esse post até o final, para entender como funciona e o que é necessário, para conquistar o sucesso nessa área. Conheça esta empresa que faz serviços de móveis sob medida.

PROFISSÃO DESIGNER DE INTERIORES, TRAZENDO O CENÁRIO DE FILME

Muitas vezes quando assistimos a algum filme que tem algum cômodo muito bacana, bonito e funcional, é possível imaginar o que é necessário para ter em nossa casa um ambiente como aquele.

Além do conhecimento e móveis adequados, uma coisa eu te digo: é preciso ter um profissional ao seu lado, para realizar um projeto de qualidade.

O designer estuda por pelo menos quatro anos para adquirir o certificado de bacharel e depois, poder realizar uma especialização em diferentes áreas podendo ser comercial, residencial ou empresarial, além de outras.

Todo o conhecimento adquirido durante esse tempo, será de grande importância para que o profissional consiga realizar um trabalho não apenas de organização de um ambiente, mas de transformação de personalidade para o cômodo.

Um dos pontos principais para um cliente contratar um designer de interiores, é ter o desejo de conquistar um espaço que seja totalmente personalizado e único, trazendo todo o estilo e conforto possível.

Antes da realização do projeto seja no papel ou com o auxílio de diferentes softwares, é preciso levantar algumas informações de grande importância, para a execução do projeto feita com primazia como, por exemplo:

  • Quais são as necessidades do cliente;
  • Pesquisa e adequação à estrutura do imóvel;
  • Localização;
  • Como e para que o ambiente será utilizado futuramente.

OS CONHECIMENTOS QUE SÃO NECESSÁRIOS

Para que um profissional consiga chegar mais perto do sucesso rapidamente, ele precisa adquirir os principais conhecimentos a respeito da sua área, para colocar em prática as técnicas mais perfeitas.

Os principais conhecimentos que um estudante de designer terá acesso, são:

  • Acessibilidade;
  • Conforto e ergonomia;
  • Cenografia e perspectiva;
  • Desenho técnico;
  • Estética e história da arte;
  • Gerenciamento de obras;
  • Linguagem de decoração e estilos;
  • Luminotécnica;
  • Maquete;
  • Metodologia de projeto;
  • Mobiliário;
  • Paisagismo;
  • Projeto de interiores;

(Comercial, residencial e empresarial).

  • Responsabilidade social;
  • Tecnologia dos materiais;
  • Teoria e psicologia das cores.

Cada um desses conhecimentos trará ao futuro profissional, as técnicas e aprendizado necessário, para que ele consiga realizar todo o projeto do início ao fim, de modo adequado.

O trabalho de um designer, não termina quando o projeto no computador, é finalizado e aprovado pelo cliente.

Dependendo da modalidade do serviço prestado, assim como, do contrato firmado entre as partes, o profissional deverá acompanhar o cliente, durante a escolha e instalação dos móveis até a parte final que será a decoração de interiores.

Como é realizado o trabalho do designer de interiores

Transformar sonhos em realidade e trazer para um ambiente o estilo e personalidade do cliente, são atividades que podem ser consideradas complexas para muitos.

Para outros planejar, decorar e organizar espaços internos é uma atividade nata e que será desenvolvida com grande maestria e talento.

Ao longo dessas atividades a cada nova etapa o profissional deverá estar à disposição do cliente, para auxiliar na escolha de diversos itens e em cada situação, indicar as melhores opções.

Será preciso auxiliar na escolha de materiais, acessórios, acabamentos e também iluminação.

Uma vez que o profissional está de boa vontade e com a disposição adequada, para auxiliar o cliente em cada uma dessas etapas, ele assegura que o seu próprio projeto será realizado de modo adequado, não apenas colocando em prática todo o seu conhecimento adquirido, mas também, entregando algo de qualidade.

Em cada detalhe o designer deverá estar preocupado não apenas com o material utilizado e a qualidade do mesmo, mas também, com os prazos estipulados inicialmente para que assim, cada etapa da reforma ou construção do ambiente e da sua identidade, cumpra as datas pré-estipuladas.

Agora você já sabe quais são as principais informações sobre a carreira de designer de interiores, e sabe como funciona, além dos conhecimentos necessários para atingir o sucesso nessa área.

Com a dedicação correta nos estudos e trabalhos sendo levados a sério, sem dúvida você vai conseguir se tornar um excelente profissional, se assim desejar.

 
Fechar

Contato:

(62) 98454-1954

WhatsApp

Seg - Sex 09:00 -17:00

Sab e Dom - fechado

Redes Sociais:

E-mail:

contato@empresariadoweb.com.br