As empresas buscam cada vez mais a internet para vender seus produtos e serviços, devido a grande quantidade de usuários que estão na rede.
Só para se ter uma ideia, são mais de 126,9 milhões de pessoas que têm acesso a internet, de acordo com a pesquisa TIC Domicílios.
E para aumentar as vendas pelos canais digitais é necessário que a empresa invista em divulgação com estratégias de marketing digital.
O marketing digital tem o objetivo de divulgar produtos e serviços em diferentes canais digitais, no intuito de melhorar o posicionamento dos sites nos buscadores e ter relevância na internet.
Para você adotar o marketing digital, conheça as principais razões para aplicar esse modelo de divulgação na sua empresa.
Guia de Conteúdo
Conheça os benefícios do marketing digital
Para a empresa entender como vender pela internet é preciso usar estratégias de marketing digital.
Isso porque, o objetivo da divulgação nos canais digitais é aumentar o engajamento para captar novos clientes e aumentar a autoridade da sua empresa no mercado.
Esse modelo de divulgação permite que a equipe trabalhe diretamente com as personas (personagens fictícios que representam o cliente ideal da empresa).
Dessa forma, a empresa pode trabalhar na divulgação segmentada, possibilitando a elaboração de materiais diretamente para um nicho de mercado.
Como resultado disso, a companhia terá mais efetividade nas suas ações de divulgação, encontrando leads qualificados, gastando menos que a divulgação em veículos tradicionais como Rádio e TV.
Dicas de estratégias de marketing digital
Existem inúmeras formas de se trabalhar com marketing digital, variando as estratégias utilizadas para cada ação.
E para cada estratégia existe uma série de ações e recursos, que são definidos da seguinte maneira:
SEO
O SEO é um conjunto de técnicas que tem o objetivo de melhorar o posicionamento do site da empresa nas páginas de busca.
Ela utiliza alguns fatores de posicionamento como conteúdo, links internos e externos, responsividade do site, entre outros.
Com as técnicas de SEO, o site da organização terá muito mais visibilidade, resultando no aumento do número de acessos e a geração de novos leads.
E-mail Marketing
A estratégia de E-mail marketing continua sendo bastante eficaz no marketing digital. De acordo com pesquisa da Rock Content, 96,7% dos profissionais de marketing acreditam na sua efetividade.
Um dos principais fatores de eficácia do E-mail Marketing é o conteúdo. Antes utilizado apenas para a oferta de produtos, hoje o e-mail também é utilizado para divulgar conteúdos exclusivos para a base de contatos.
Dessa forma, a empresa mantém uma comunicação direta com os leads, algo que pode ser positivo nas abordagens de venda para transformá-los em clientes.
Uma excelente ferramenta para envio de e-mail marketing é a Leadlovers.
Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo tem o intuito de produzir diferentes materiais de alto valor e relevância, tirando todas as dúvidas dos leitores.
71% das empresas brasileiras usam essa estratégia para atrair novos consumidores, de acordo com pesquisa da PQ Media.
Essa estratégia é eficiente porque ela aproxima a empresa dos leitores, aumentando o engajamento e autoridade no seu nicho de mercado. Isso também ajuda na geração de leads qualificados, que tem grandes chances de se tornarem clientes.
Aumente as suas vendas com marketing digital
Cada vez mais empresas estão vendendo os seus produtos e serviços na internet. Mas, para ter resultados efetivos, é necessário investir em marketing digital.
A razão de investir em marketing digital é a maior visibilidade da empresa na internet, possibilitando mais vendas.
Outro benefício do marketing digital tem relação com os nichos de mercado. Com a divulgação em canais digitais é possível direcionar as ações para o público certo, aumentando a eficiência na hora de vender o seu produto.
Dessa forma, a empresa passa a saber como vender mais e melhor pela internet, gerando um aumento da lucratividade no seu negócio.
Esse artigo foi escrito por Mateus Portela, Assessor de Imprensa do Marketing para Indústria