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Como ser um melhor vendedor

Vendedores tendem a usar diferentes técnicas de vendas. Afinal de contas, se você está vendendo produtos financeiros de alta qualidade para corporações gigantes você vai precisar se aproximar de suas perspectivas de uma forma totalmente diferente de alguém que vende livros em uma livraria da vizinhança.

Ainda assim, as regras fundamentais de como vender permanecem as mesmas independentemente do seu tipo de produto e base de clientes.

Conheça muito bem seu produto

De acordo com Rodrigo Macedo, se não conhece o produto, você irá perder vendas.

Você não vai conhecer o melhor cliente apto para o seu produto, então você não será capaz de fazer um bom trabalho de qualificação dos prováveis clientes.

Você não vai conhecer todos os benefícios do produto, o que significa que você estará constantemente perdendo oportunidades de trabalhar com potenciais clientes.

E se um candidato te fizer uma pergunta técnica, não saberás a resposta. O que retira a sua opção de se apresentar como perito ou consultor.

Vender, sem conhecimento do produto, é como correr uma maratona com as pernas atadas.

Honre suas atitudes

Você sempre precisa ter uma atitude respeitosa e prestável antes de atender o telefone ou seu potencial cliente.

A maioria das pessoas pensa que os vendedores são egoístas e querem ajudar apenas a si mesmos, e é por isso que a abordagem consultiva é tão eficaz. Ele ajuda a remover esse estereótipo em sua cabeça.

Mas se você realmente está se colocando em primeiro lugar, suas perspectivas serão hostis e infelizes, mesmo se você conseguir pressioná-los a comprar.

O que significa que quase inevitavelmente dirão aos amigos, família e colegas de trabalho o quanto eles não gostam de ti.

Esta não é a reputação de boca a boca que você quer criar.

Seja sincero

De acordo com o Rodrigo, outro estereótipo de vendedor que você terá que superar é o enganador não confiável.

Ou seja, o vendedor que vende produtos que se decompõem em uma semana ou contras perspectivas de comprar um monte de extras desnecessários. Como o estereótipo anterior, a maneira de superar esse sentimento infeliz é fazer exatamente o oposto.

Ao ser completamente direto e honesto com suas perspectivas, você vai criar uma impressão positiva que vai mantê-los voltando para mais (e esperamos enviar seus amigos para você também).

Seja simpático

Em muitos aspectos, o sucesso nas vendas se resume à personalidade. Pergunte a uma centena de vendedores de alta performance que abordagem eles tomam e você terá uma centena e uma respostas – mas o que todos eles terão em comum é a simpatia.

Quase toda a resistência à compra resume-se ao medo por parte da perspectiva.

Se eles não gostam da pessoa que está tentando vender-lhes algo, eles são improváveis de comprar não importa o quão grande o produto em si é. Mas se eles gostam e se sentem confortáveis com um vendedor, eles são muito mais propensos a dar o salto.

Conclusão

Os fundamentos das vendas são sempre os mesmos, mas as ferramentas e técnicas que você pode usar para aplicá-los estão constantemente mudando.

Precisam ficar em cima dessas mudanças. Isso inclui mudanças internas da empresa, tais como mudanças de política e atualizações de produtos, e mudanças externas, tais como o aumento das mídias sociais ou novos regulamentos estaduais e federais para a sua indústria.

Os vendedores nunca podem parar de aprender e crescer.

Mas isso não é realmente uma desvantagem porque se você está constantemente aprendendo e desenvolvendo suas habilidades, você não é provável que se aborreça com o seu trabalho.

Em vez de dar o mesmo passo para as mesmas perspectivas dia após dia, você pode explorar novas táticas, falar com novas pessoas e continuar se estendendo de novas maneiras.