Hashtags para ganhar seguidores no instagram

Hashtags para ganhar seguidores no instagram

O Instagram, por toda a sua enorme popularidade e grande número de usuários, pode ser uma excelente ferramenta para impulsionar o seu negócio e conseguir mais clientes e vendas.

Em comparação com outros canais digitais e de publicidade, de longe o Instagram apresenta-se como o mais efetivo para dar visibilidade e construir o nome do seu empreendimento.

Para isso, no entanto, é preciso ganhar seguidores e criar uma forte audiência, com a qual haja bastante interação dentro do seu perfil, levando-o a obter bons resultados.

Entre as formas de alcançar mais seguidores, uma que é bastante eficaz e garantida é utilizar as hashtags.

Fazendo uma boa pesquisa e sabendo quais opções escolher, é possível usar as hashtags para ganhar seguidores no Instagram, então esse artigo tem a missão de ensinar a você como conseguir esse feito.

Quer saber mais? Então acompanhe o texto até o final!

Ganhar seguidores no Instagram: como as hashtags podem ajudar

Evitar o uso de hashtags “aleatórias”

A primeira dica é utilizar hashtags específicas, ou seja, evitar aquelas hashtags muito genéricas, que não possuem muito direcionamento.

Além de não atrair pessoas certas para a sua postagem, elas ainda deixam uma má impressão nos usuários que veem o conteúdo.

Essas hashtags “aleatórias” podem passar uma ideia de que você está interessado apenas em publicar qualquer coisa e ganhar likes para promover o seu perfil.

Use as hashtags do momento

Outra dica sobre como usar hashtags para ganhar seguidores no Instagram é pesquisar aquelas que estão em alta no momento.

Para isso, é possível fazer a pesquisa diretamente das hashtags no aplicativo, na parte de buscas.

Essa busca irá mostrar a você quais são as hashtags que estão sendo mais utilizadas e que proporcionam um aumento do direcionamento de usuários para as publicações.

A sua pesquisa também pode ser diretamente nas postagens que estão recebendo grandes quantidades de curtidas e de comentários, visualizando assim as hashtags que estão tendo melhores resultados.

Isso permite que você não utilize hashtags “sem público”, ou seja, aquelas que não estão trazendo um bom retorno de interação para o perfil.

Use hashtags direcionadas para o seu conteúdo

Obviamente que é importante observar as hashtags do momento, mas você deve utilizar apenas aquelas que são direcionadas para o conteúdo que está oferecendo (e que tenham a ver com o seu nicho de atuação).

Se o seu negócio é no ramo de suplementos alimentares, de nada adianta utilizar hashtags em alta que são direcionadas para a área de arquitetura, pois não irá atrair o público certo.

O seu objetivo é conseguir atrair novos seguidores que interessem-se pelo seu negócio, venham a tornar-se clientes e gerem mais vendas, então é preciso utilizar a estratégia correta para tal.

Utilize hashtags de diversos locais

Ao utilizar as hashtags de localização, direcione suas postagens para diversos locais, do Brasil e do mundo, para atrair uma maior diversidade de usuários.

Focar apenas em uma região do país pode ser um erro, visto que pode levar à exclusão de muitos clientes em potencial, prejudicando sua estratégia de usar as hashtags para ganhar seguidores no Instagram.

Dessa forma, é preciso usar hashtags que apontem para as diversas regiões do país, pois a quebra das barreiras geográfica é uma das principais vantagens da internet, e o uso errado das hashtags pode prejudicar esse maior alcance.

Use as hashtags antes da publicação

Essa é uma importante dica de como usar hashtags para ganhar seguidores no Instagram e para a qual poucas pessoas atentam-se.

Quando você for utilizar as hashtags, deve coloca-las no momento anterior à publicação, ou seja, na hora em que estiver editando a postagem para publicar a primeira vez.

Apesar de ser possível adicionar as hashtags por meio da edição do conteúdo depois que ele foi compartilhado, o alcance aos usuários pode ser limitado.

Isso, portanto, pode fazer com que sua publicação seja menos vista pelos perfis a que estão destinadas às hashtags, o que pode destruir a sua estratégia para ganhar seguidores.

Além disso, é importante focar na utilização das hashtags na legenda da publicação e não nos comentários, como alguns sites recomendam, visto que isso não surte mais efeito por conta de mudanças nos algoritmos do Instagram.

Dessa forma, em resumo, para que você possa usar as hashtags para ganhar seguidores no Instagram, é preciso colocá-las antes de compartilhar o conteúdo e sempre na legenda.

Ganhar-seguidores-no-Instagram

Use ferramentas para automação do Instagram

Se você não deseja ter todo esse constante trabalho de busca e utilização das hashtags corretas nas suas publicações no Instagram, uma opção é fazer uso das ferramentas para gerenciamento e automação de Instagram.

O Gerenciagram é a ferramenta mais famosa dessa modalidade, pois você pode programar suas postagens no “feed”, além de definir as hashtags para buscar novos perfis para seguir e para ganhar seguidores.

Quer conhecer mais sobre o Gerenciagram? Acesse esse review completo da ferramenta, veja como a plataforma Gerenciagram funciona.

Caso você queira, é possível fazer o teste grátis da ferramenta durante 5 dias, em que dá para conhecer todas as principais funcionalidades e analisar as vantagens dela para o seu perfil.

Conclusão

Como você viu, o Instagram pode ser uma poderosa ferramenta para o seu negócio forem utilizadas as estratégias certas para atrair seguidores, aumentar a visibilidade do seu perfil e gerar mais vendas.

Uma das estratégias mais eficazes é utilizar as hashtags da forma certa, pois elas fazem com suas publicações sejam direcionadas para o público que tenha interesse no seu nicho de atuação.

Aqui neste texto, você pôde conhecer algumas dicas para usar as hashtags para ganhar seguidores no Instagram, além da utilização do Gerenciagram.

Gostou do artigo de hoje falando de tudo sobre hashtags para ganhar seguidores no Instagram?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.