Marketing pessoal para dentistas: saiba o que realmente funciona

Marketing pessoal para dentistas: saiba o que realmente funciona

Todo tipo de serviço ou produto precisa de marketing para ter sucesso. Esse marketing envolve diversos aspectos desde aparência, até divulgação e forma de vender. Com dentistas não é diferente! O profissional precisa trabalhar a sua marca e a sua imagem no ambiente de trabalho e nas redes sociais para melhorar a sua apresentação perante ao mercado, e consequentemente, ter mais sucesso.

Esse processo pode ser chamado de marketing pessoal, um conjunto de estratégias e ações que visam melhorar a imagem do profissional no ambiente de trabalho. O marketing pessoal para dentistas é de extrema importância devido à grande quantidade de profissionais na área, e para você conseguir se destacar, precisa investir na sua carreira.

Mesmo que você seja um profissional super qualificado, é muito importante tomar essa iniciativa para que os pacientes possam te encontrar na internet, e possam acompanhar seu bom trabalho e a boa imagem da sua empresa. Assim você terá um grande aumento no número de consultas e se tornará muito mais reconhecido.

Mas marketing pessoal não é só internet, são várias medidas que podem ajudar a fazer a imagem do seu consultório se destacar. Veja dicas abaixo!

Dicas de marketing pessoal para dentistas

Fazer seu marketing pessoal pode fazer toda a diferença para você ter uma carreira de sucesso e se destacar no mercado de trabalho.

Isso tem sido feito em diversas partes do mundo, por exemplo os consultórios de dentista de Lisboa, que investem na imagem e aumentam o seu reconhecimento com o público por meio de redes sociais, sites e blogs, propaganda e muito mais. Veja 6 dicas essenciais abaixo:

Cuide do seu visual

A imagem da sua empresa é a sua imagem! Por isso vale a pena investir no seu visual!

Se você for homem procure deixar a barba com boa aparência, cabelo cortado e penteado e roupas que lhe deem um visual profissional.

No caso de mulheres, um bom corte de cabelo ou penteado, uma maquiagem leve e sofisticada são o suficiente.

Mas não é apenas a sua imagem na internet que importa, por isso quando estiver no consultório, tome cuidado para escolher roupas adequadas para o local do trabalho. O branco é a preferência mundial entre os dentistas. Já o perfume também deve ser avaliado, opte por um aroma suave para não causar nenhum tipo de alergia nos pacientes.

Descubra o diferencial do seu consultório

Fazer algo de especial, seja um procedimento estético, especialidade em alguma função ou até mesmo a forma como você age e lida com as pessoas pode ser o seu diferencial. Você, com certeza, tem algo que pode fazer com que seu consultório se destaque!

Mas fique tranquilo, pois é impossível agradar a todos, alguns irão gostar você e da sua forma de trabalhar, outros não, mas isso não é nenhum problema. É comum que as pessoas tenham mais ou menos afinidade com as coisas em geral.

Por isso pesquise bastante, e mostre o porquê você e seu trabalho são especiais!

Seja gentil

Nem sempre o seu paciente vai querer saber todos as nomenclaturas técnicas do problema que ele tem ou procedimento que irá realizar. Seja gentil, explique com linguagem adequada e de forma cordial.

A gentileza com certeza irá ajudar a fidelizar o seu cliente e garantir várias indicações.

Trabalhe com as redes sociais

Muita gente irá te contratar por ter encontrado o seu perfil, ou o perfil do consultório nas redes sociais. Invista na sua imagem, como já falamos, mas também mostre antes e depois de seus procedimentos, com fotos para que as pessoas sintam que você pode fazer a diferença no sorriso delas também.

Produza um conteúdo relevante na internet. Se você tiver um material de qualidade, com boa comunicação e informações importantes, você terá uma imagem de autoridade sendo levada ao público. Assim, automaticamente, surgirão mais seguidores se se tornarão clientes.

Faça Networking

Fazer networking é trabalhar em uma rede de contatos, mas não pense que é só a quantidade que vale, a qualidade é ainda mais importante. Por isso, participe de palestras, convenções, cursos e outros eventos da sua área. Vá preparado, esteja informado e troque muitos cartões de visita.

Dessa forma você irá aumentar a sua rede de relacionamentos, abrindo assim, portas para oportunidades de trabalho. Troque experiências e conhecimento!

Esteja comprometido

Pode parecer bobagem, mas levar a sério o seu trabalho e estar comprometido fará toda a diferença no seu negócio!

A melhor forma de fazer isso é ser cuidadoso com o paciente, com a agenda, com os horários de funcionamento, com a gentileza e prazos a serem compridos. Tudo que mostrar as pessoas o quanto você se importa será significativo.

Qualificação é essencial

Muita gente termina a faculdade e para no tempo! Por isso continue estudando, se qualifique, invista em cursos tanto na sua área, como na área de comportamento e atendimento.

Com essa e com as dicas anteriores, você terá o pacote completo, ganhará mais destaque no mercado e consequentemente, mais clientes irão te encontrar e indicar o seu trabalho.