Redação sobre vida pessoal e profissional

Redação sobre vida pessoal e profissional

Como equilibrar vida profissional e pessoal?

Durante décadas, o equilíbrio entre vida profissional e familiar costumava ser um problema sério, especialmente para as mulheres que lutavam para fazer a paz entre as responsabilidades em casa e seu trabalho. No entanto, hoje em dia, quando a equação de papéis de gênero mudou (graças ao senhor!), Tornou-se um problema mais universal. Trabalhar longas horas, especialmente quando você tem uma família, pode te deixar distante daquilo que você mais ama nesta vida. As crianças estão crescendo com babás, enquanto seus pais mal chegam em casa a tempo de colocá-los na cama e beijá-los de boa noite. Isso pode ser muito frustrante e muitas vezes leva à infelicidade, falta de estimulo e menor produtividade no trabalho. 

Felizmente, mais e mais empresas estão implementando programas e políticas destinados a estimular os funcionários a equilibrar trabalho e vida pessoal: alguns deles têm creches para que os pais possam passar um tempo com seus filhos, alguns têm salas de enfermagem onde as mães são capazes de amamentar e outros horas extras e proibir os funcionários de realizar qualquer trabalho em casa e também ministram academias de vendas(veja aqui) para que os funcionários cuidem mais da vida pessoal. Na Suécia, o dia de trabalho foi encurtado para 6 horas em vez de 8, a fim de contribuir para a felicidade geral da população.

No entanto, se você não estiver morando na Suécia e não puder fazer seu próprio horário de trabalho, precisará procurar outras formas para encontrar um equilíbrio entre trabalho e vida privada. Aqui estão algumas ideias:

  • Organize sua vida privada o melhor que puder. Faça um cronograma que lhe permita aproveitar ao máximo o seu tempo livre. Vá para a cama na mesma hora todas as noites e acorde na mesma hora todos os dias.
  • Tenha uma rotina matinal que inclua os membros da sua família. Se o seu trabalho exige que você trabalhe longas horas da noite, faça as pazes pela manhã. Tome café da manhã com seu marido/mulher e filhos, seguido por um grupo de caminhada ou corrida. Aprecie esse tempo que passamos juntos.
  • Mantenha seu trabalho no trabalho. Desligue o seu telefone, Whatsapp de trabalho e não leia o seu e-mails de trabalho enquanto estiver em casa, a menos que esteja à espera de notícias muito importantes. É importante saber onde sua vida pessoal começa e onde ela termina para poder aproveitar plenamente.
  • Tenha uma noite de encontro com seu amor. Especialmente se você está com seu parceiro há muito tempo, você pode ficar tão envolvido com seus deveres que você se esquece um do outro. A longo prazo, isso pode levar à separação e à miséria, por isso é importante forçar um pouco as coisas para mantê-las funcionando. Dedique uma noite livre de qualquer responsabilidade, peça à babá que fique algumas horas extras e vá a um bom restaurante. Isso irá te ajudar a recarregar as baterias e manter o seu equilíbrio mental. Se você é solteiro, em vez de uma noite de encontro, você deve ter uma noite de amigos . Saia com um grupo de amigos, amigas e divirta-se como você fez nos velhos tempos. Você definitivamente merece!

Esperamos que tenha gostado do artigo sobre vida profissional e pessoal que preparamos para você. Deixe abaixou seu comentário e compartilhe conosco como você administra sua vida! Te esperamos!

 
Fechar

Contato:

(62) 98454-1954

WhatsApp

Seg - Sex 09:00 -17:00

Sab e Dom - fechado

Redes Sociais:

E-mail:

contato@empresariadoweb.com.br