Redes sociais: Porque e como usar

Redes sociais: Porque e como usar

Não é novidade para ninguém que as redes sociais estão em forte crescimento e que mais da metade da população mundial já tem conta em pelo menos uma delas.

Um local para fazer amigos, compartilhar fotos, frases e pensamentos, mas junto com essas coisas boas e necessárias para os humanos tem algumas coisas ruins que elas podem trazer, e muitas vezes desapercebidas pela maioria dos usuários.

Abaixo vou te falar sobre porque você deve usar as redes sociais e também vou te dar boas dicas de como usa-las.

Por que usar as redes sociais

As redes sociais se bem utilizadas são excelentes ferramentas para fazermos amizades, compartilhar pensamentos, fotos e opiniões.

Através das redes sociais podemos ficar bem informados seguindo algumas paginas de noticiais confiáveis, com informações de nosso interesse e baseado na verdade.

Muitas empresas usar as redes sociais para divulgarem vagas de emprego e oportunidades de crescimento, se você souber usar bem as redes sociais poderá através delas encontrar a vaga de emprego que sempre buscou.

Muitas empresas anunciam seus novos produtos e serviços nas redes sociais, você poderá encontrar o produto ou serviço que procura com um bom desconto nas redes sociais.

Não há motivos para não usar as redes sociais, como você percebeu, existem muitas coisas boas que podemos nos beneficiar que estão nas redes sociais.

Mas para não ter problemas, vou te dar agora algumas dicas de como usar as redes sociais.

Como usar as redes sociais

Ok, agora você já sabe que usar as redes sociais é uma vantagem que podemos ter, mas como usa-las da forma correta?

Antes de responder essa pergunta deixe-me te falar algumas coisas.

 A primeira é que segundo pesquisas mais de 70% das empresas antes de contratar um novo empregado dão uma olhada nos perfis sociais do futuro empregado.

Isso para ver o comportamento social do futuro colaborador, ver se tem um comportamento ético e normal nas redes sociais.

As pesquisas também mostraram que muitos já perderam ótimas vagas de emprego por compartilharem palavras e frases de cunhos racistas, preconceituosos e antissociais nas redes sociais.

Agora vou te responder a pergunta feita logo acima, como usar as redes sociais?

Use-as com sabedoria, compartilhe apenas frases bonitas, frases inteligentes, livres de qualquer tipo de preconceito, livre de ofensas as outras pessoas.

Evite problemas com as pessoas, evite problemas profissionais no futuro e também evite problemas com a justiça, já que cresce muito a luta por acabar com os crimes virtuais que até pouco tempo nada era feito para buscar os criminosos.

Conclusão

Para concluir quero te lembrar de que sim, as redes sociais podem ser muito uteis em nossa vida, pois através delas podemos conhecer pessoas, fazer amigos e nos divertir vendo coisas engraçadas compartilhadas pelos nossos amigos.

Porém, um comportamento responsável é de suma importância, não há mais espaço para racismo, preconceito ou qualquer outra coisa não aceita pela sociedade.

Fique atento, pois as redes sociais são uma extensão de sua vida pessoal e que muitas pessoas estão de olho em seu comportamento em suas redes sociais, pessoas que você nem imagina.

Seja uma pessoa de valor, tanto na vida pessoal como na vida virtual, sempre levando diversão, palavras de motivação e de alegria para as outras pessoas.

Termino aqui mais esse artigo, se você gostou compartilhe em suas redes sociais, seus amigos também vão gostar.

Até o próximo…