Após realizarmos teste de mercado, conseguimos detectar as melhores formas de prospectar clientes em tempos de crise, confira.
A prospecção de clientes em tempos de crise pode ser algo considerado por você como complexo de se fazer, ou mais que isso, algo impossível de ser feito.
Mas, você verá que essa forma de pensar é errada e que ela mais te paralisa que te impulsiona, assim como também irá conhecer formas para conseguir prospectar clientes mesmo em tempos de crise.
As formas que iremos apresentar neste artigo são resultados de muitos testes que realizamos no dia a dia, ou seja, não foi simulação da realidade, mas prática na própria realidade.
Outro ponto importante é o objetivo desse artigo que busca ajudar você que foi pego de surpresa por um momento singular ou que se encontra sem possibilidades para enfrentar tempos de crise.
Guia de Conteúdo
As melhores formas de prospectar clientes
As opções abaixo foram as campeãs nos nossos testes, mas é necessário tomar cuidado na hora de aplica-las, porque cada uma dessas formas exige regras para o seu uso.
Por isso, é necessário que antes de utilizá-las, você realize um momento de reflexão sobre a melhor forma para prospectar clientes se tratando do seu ramo.
Eventos
Sim, esta pode ser uma ótima forma de prospectar clientes, mesmo em tempos de crise.
Se o seu orçamento estiver muito enxuto, ao ponto da opção de realizar um evento presencial ser algo extremamente inviável, calma!
Porque não é de agora que empresas realizam eventos de forma online, estes podem ser grandes, ou seja, com várias pessoas acompanhado ou algo mais conexão olho no olho com o seu cliente em potencial.
Como, por exemplo, uma reunião mais descontraído com o objetivo de aproximação, gerando maior oportunidade de um futuro fechamento de negócio.
Networking
Se a prospecção direta não esta dando certo em tempos de crise, esta pode ser uma ótima opção para resolver o seu problema, uma vez que ela te dar um alto poder de aproximação com o seu potencial cliente.
Analisa as listas de amigos que você possui, alguns deles iram ter de alguma forma conexão com o seu potencial cliente!
Chama ele para tomar um café ou almoço, realize uma apresentação do que você faz e como ele pode te ajudar a alavancar o seu negócio por estar próximo do seu público alvo.
Ao colocar na mesa a possibilidade de comissão por essa “forcinha”, tenho certeza que a parceira ocorrerá.
Mailing
Esta é uma técnica responsável por trazer grandes resultados em curto prazo e se feito da forma correta, sendo assertivo, pode ser um divisor de águas para você.
Para você que busca por formas de prospectar clientes em tempos de crise, essa pode ser uma ótima opção, uma vez que ela pode ser feita por telefone ou por e-mail.
Mailing é a entrada de contato com um grande número de clientes, como você já conheceu acima uma forma de fazer isto por meio do telefone, aqui focaremos apenas pelo processo sendo feito por E-mail.
O Primeiro passo é ter um banco rico de telefones e e-mail, porque eles serão responsáveis pela realização do seu trabalho, inclusive, há a possibilidade de adquirir montantes de e-mail’s com empresas que realizam essa prospecção.
O Mailing vai ter o objetivo de abrir as portas para as negociações, ou seja, ele vai te dar a liberdade de ser mais produtivo por meio da possibilidade de escalar o número de negociações realizadas por sua empresa.
Quando você compra um montante de e-mails é necessário que primeiro você teste o público ou como é dito pelos especialistas, separe o joio do trigo, para fazer isso é aconselhável que você realize o envio de e-mails durante 7 dias.
Mas, é necessário que você construa estes e-mails com base num estudo da sua persona, ou seja, das características que os seus clientes possuem, por exemplo, seus anseios e necessidades.
Qual a melhor forma de prospectar clientes em tempos de crise?
O mailing é a melhor forma de conseguir prospectar clientes em tempos de crise, quando você o realiza de forma assertiva, tendo cuidado com os mínimos detalhes.
Como, por exemplo, a utilização da técnica CTA, conhecida como Action-to-Action que para o bom português quer dizer, chamada para ação, esta dica é caracterizada como matadora!
Mas, não se esqueça das duas regras básicas dessa estratégia, a primeira é não fazer spam e a segunda é não fazer um e-mail tentando empurrar um produto a todo custo ao seu potencial cliente
A melhor estratégias dentro do Mailing é demonstrar os benefícios de te ter como parceiro.
Qual o melhor site para conseguir fazer o Mailing?
O melhor site para você é aquele que irá te disponibilizar uma variedade gigantesca de informações para contato, uma vez que inicialmente você precisará testar o público.
Mas, não para só por aí, porque você precisará ter ao seu lado um parceiro profissional, ou seja, que disponibilize informações verdadeiras.
E especializado, característica responsável por te dar a liberdade de escolher informações que podem ser selecionadas por nicho e ao selecionar as pessoas que são do seu nicho, ter resultados extraordinários não será problema.
Após fazermos uma pesquisa incansável das opções que se encontram disponíveis nos resultados dos navegadores, a única que se destacou de todos os outros por apresentas características profissionais foi o CNPJ.BIZ.
Inclusive, ao entrarmos em contato com a equipe tivemos um bate-papo que comprovou a especialidade no assunto por parte de todos os membros do time deste site consolidado.
Conclusão
Como nosso lema é sempre valorizar todos os feedbacks de nossos leitores, quero saber de você, curtiu nossas dicas?
Mas, além disso, quais das opções acima você ainda não conhecia?