Investir em estratégias de marketing digital não se trata apenas de uma tendência de mercado, mas de uma necessidade para quem deseja ver o próprio negócio crescendo e prosperando. Estar presente nos meios online já não é suficiente, é fundamental se atualizar e produzir conteúdo relevante e de qualidade para obter retorno do público.
Nesse sentido surge a importância do marketing de conteúdo, estratégia que possibilita tornar sua empresa mais visada, sendo referência no segmento em que atua e produzindo melhor engajamento e relacionamento com os clientes.
Ainda em dúvida sobre investir em produção de conteúdo para a sua empresa? Então confira esses 5 motivos que vão te convencer!
Guia de Conteúdo
1- Custo baixo, retorno alto
Diferente do marketing tradicional, que acaba tendo um preço elevado e pouca garantia de mensuração de retorno, o marketing de conteúdo – ou produção de conteúdo – representa um custo muito mais baixo e um retorno mais alto. A pesquisa realizada pela CMI (Content Marketing Institute) confirma: os valores direcionados à produção de conteúdo custam até 62% menos e geram resultados até três vezes maiores que das estratégias voltadas ao marketing tradicional. Ou seja, focar em produção de conteúdo para sua empresa não é gasto, é investimento!
2- Bom relacionamento com o público é a base
Produzir conteúdo atrativo e de qualidade é uma forma de criar engajamento e construir um relacionamento mais próximo com seus clientes. Isso não só faz com que você aumente suas vendas e fidelize seu público, como também proporciona a promoção de sua marca. Investir em produção de conteúdo é possibilitar que sua empresa se torne referência e autoridade no segmento em que atua, e que seus clientes a vejam com confiança e credibilidade.
3- Informar é ser especialista
Em tempos em que a internet tem resposta para todas as perguntas, produzir conteúdo original, com relevância e, principalmente, informativo, é mostrar para seu público por que ele está fazendo a escolha certa ao optar por sua marca. Com um bom investimento em produção de conteúdo, você não só tem o poder de informar, como também de tirar as dúvidas, apontar soluções e mostrar as vantagens que só seus produtos ou serviços possuem.
4- Você enxerga os resultados
Além do investimento em marketing de conteúdo representar valores menores que os de estratégias de marketing tradicionais, ele possibilita que você consiga mensurar resultados de forma muito mais rápida, precisa, barata ou até mesmo gratuita. Há disponível na internet ferramentas de mensuração grátis, como o caso do Google Analytics e Facebook Insights, que permitem que você saiba quais de suas publicações obtiveram mais acessos ou quais conteúdos e formatos são mais relevantes para seu público. Entendendo esses dados, você consegue direcionar e gerir melhor os materiais que sua marca elabora.
5- Integrar estratégias é a garantia de sucesso
A produção de conteúdo é um dos pilares do Inbound Marketing, que nada mais é que uma gama de estratégias que visam atrair, converter, vender e encantar sua clientela. Se você pensar na produção de conteúdo não apenas como uma estratégia isolada, mas sim integrada às demais possibilidades que o marketing digital oferece, a chance de sua empresa crescer e obter os melhores resultados serão certeiras.
Depois de conhecer essas 5 razões para investir em produção de conteúdo, não deixe de se atualizar constantemente e coloque as estratégias em prática, em breve você irá visualizar o sucesso de seu negócio!