Como criar um bom projeto de website

Como criar um bom projeto de website

Graças ao avanço da tecnologia é possível desenvolver um site rapidamente mesmo sem ter conhecimento técnico, o que é uma grande vantagem para quem deseja ter um site profissional para o seu negócio.

Hoje em dia o site é fundamental para o crescimento de uma empresa no mercado, pois é através dele que os clientes buscam por produtos ou serviços. No entanto, uma das dificuldades dos pequenos empreendedores é a criação do site.

Por isso, vamos mostrar aqui as etapas de para o desenvolvimento de um site profissional, mas antes observe quais os tipos que podem ser criados. No entanto, se você quer aprender a ter mais flexibilidade na criação de sistemas, sugerimos o curso de desenvolvimento de software da Danki Code.

Quais os tipos de site que você pode fazer

Mesmo processo de criação sendo semelhante nenhum site é igual ao outro, pois cada um deles possui uma particularidade diferente. Por isso, observe abaixo os tipos de sites.

Institucional

Esse tipo de site tem como objetivo apresentar uma marca ou empresa ao mercado. Geralmente ele mostra quais são os produtos ou serviços e também meios de contato.

Blog

O blog geralmente é utilizado para divulgar publicações tanto pessoais como empresariais. Esse tipo de site aborda diversos temas, por exemplo, carros, jogos, viagens, saúde e entre outros.

Responsivo

Esse tipo de site é desenvolvido para se adaptar a todos os tamanhos de telas dos dispositivos móveis.

E-commerce

O E-commerce é um tipo de site criado para vender produtos através da internet. Ele é desenvolvendo com tecnologias que permitem que a compra seja realizada de forma segura.

Após conhecer alguns tipos de sites observe abaixo como você pode desenvolver o seu.

Aprenda como desenvolver um site

Para desenvolver um site rapidamente basicamente você precisa seguir alguns passos que são necessários primeiramente que são:

  • Fazer o registro do domínio do site
  • Fazer a contratação de um serviço de hospedagem
  • Escolher o construtor de sites
  • Escolher o tema que será usado no site

Registro do domínio

Basicamente o domínio é o nome do seu site, e ele também é o seu endereço da sua empresa na internet. Por este motivo a escolha do domínio deve ser com cuidado.

Geralmente o domínio de uma empresa ou organização termina com uma extensão, por exemplo, .gov, .edu, .net, .com, .com.br e entre outras. No entanto, é importante destacar que é melhor fazer a contratação de um domínio do que utilizar as opções de gratuitas.

Para fazer o registro do domínio você pode usar a plataforma Registro.Br para verificar se o domínio escolhido está disponível para registro, depois basta seguir dos procedimentos para registrar.

Contratação da hospedagem

O serviço de hospedagem é importante tanto para desenvolver o seu site e armazenar os arquivos quanto para deixá-lo disponível na internet. Existem diversas empresas que oferecem esse serviço como Hostgato, Godaddy e entre outras e cada uma delas oferece um plano diferente para cada tipo de site e tamanho do projeto.

Por isso, antes de fazer a contratação observe os planos que cada um oferece para saber qual deles se encaixa melhor no seu projeto.

Construtor do site

O construtor do site é um das etapas mais importantes. Como o objetivo é desenvolver um site rapidamente você pode escolher o WordPress.Org. Para fazer a instalação a própria hospedagem de site oferece um recurso de instalação automática.

Basta você acessar o cPanel da sua hospedagem e procurar por instalador do WordPress, em seguida clique e siga todas as instruções.

Tema para o site

Após fazer a instalação do WordPress você precisa escolher o tema que será utilizado no seu site para então começar a configura-lo.

Após inserir o tema comece a criar as páginas, abas, categorias e etc.

Conclusão

Para desenvolver um site rapidamente você precisa primeiramente definir qual o tipo de site que deseja, por exemplo, um blog, loja virtual, site institucional e etc.

Após definir qual a sua ideia basta seguir todos os passos que foram passados aqui para criar o seu site, graças à tecnologia você mesmo sem experiência e habilidade necessária consegue criar um site profissional.