Como escolher um plano odontológico empresarial

Como escolher um plano odontológico empresarial

Vamos identificar quais os fatores ideais custo – benefício, para uma apropriada escolha de um plano odontológico empresarial.

Para os colaboradores da empresa, faz uma grande diferença a disponibilidade desse benefício. Saiba mais no artigo.

Qual plano ideal para empresa

Existem inúmeras operadoras de planos odontológicos, e o grande desafio é analisar as proposta oferecidas, antes da escolha de contratar o serviço.

Devido a grande variedade de operadoras de serviços, é essencial uma pesquisa de mercado para acompanhar as propostas e opções, pois variam os valores, redes credenciadas e coberturas. Saiba mais sobre plano odontológico empresarial aqui.

plano para empresas de odonto

Consulte o Registro da Operadora na ANS

Conforme A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é o órgão regulamentador responsável pelos planos de saúde no Brasil e está vinculado ao Ministério da Saúde. Quando operadoras e planos estão cadastrados na agência, significa que estão de acordo com as normas e exigências impostas — assegurando que os interesses do público serão atendidos.

Existem operadoras que não estão cadastradas no órgão da ANS, ou estão com os serviços suspensos devido as penalidades por reclamações de clientes, que são feitas pelos canais de atendimentos.

Consulte esses dados sempre, para não correr riscos como a falta do atendimento garantido por lei.

Consulte se a operadora está com os serviços ativos na ANS

Conforme A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A partir do dia 14/06/2019, 51 planos de saúde não poderão ser vendidos ou receber novos clientes em todo o país, por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A medida, anunciada nesta sexta-feira (07/06), é resultado do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha o desempenho do setor e atua na proteção dos beneficiários. Neste ciclo, a reguladora determinou a suspensão temporária da comercialização de planos de 11 operadoras em função de reclamações assistenciais recebidas de consumidores no período, tais como: cobertura assistencial, prazo máximo de atendimento e rede de atendimento, entre outras.

No site da ANS é possível identificar todos as informações, regulamentos, atualizações, ativação, negativação e reativação dos planos, reclamações, notícias.

Dados importantíssimos e atualizados.

Analisando a proposta

Identifique qual a necessidade da empresa, dos colaboradores, o contrato, a prestação dos serviços, cobranças de taxas e adicionais, cobertura, rede de credenciamento, quais as regiões que abrange o atendimento e suporte.

Qualidade dos serviços

Tome todas as precauções antes de contratar os serviços de um plano odontológico empresarial, assegure – se de todos os prós e contras. Para que não leve nenhum susto após contratado.

Busque esclarecimento dos processos e procedimentos do potencial plano odontológico. Um bom relacionamento claro e objetivo, para satisfação de ambas as partes.

Investir em um bom plano odontológico empresarial, estimula e dá segurança aos funcionários, mostra que a empresa se importa com o seu bem estar, e isso é muito valorizado.

Cuidado com as ofertas enganosas, valores abaixo do mercado, investigue a fundo a operadora, o plano empresarial, as vantagens e desvantagens, prazos, o serviço prestado, a cobertura, rede de credenciamento, o atendimento, a qualidade, comodidade, garantia do serviço contratado.

 
Fechar

Contato:

(62) 98454-1954

WhatsApp

Seg - Sex 09:00 -17:00

Sab e Dom - fechado

Redes Sociais:

E-mail:

contato@empresariadoweb.com.br