Conheça a Arte Reborn, artesanatos que imitam bebês reais

Conheça a Arte Reborn, artesanatos que imitam bebês reais

Saiba mais sobre a arte que imita bebês reais

É importante que conheça a Arte Reborn, artesanatos que imitam bebês reais. Você com certeza vai ficar surpreso ao ver a aparência desses tipos de bebês, eles realmente parecem com crianças recém-nascidas.

Os artesanatos que imitam bebês reais são uma verdadeira obra de arte muito bem produzida, os artesãos que são responsáveis por está criação precisam de muita dedicação, paciência e principalmente amor pelo o que faz.

O nosso objetivo aqui é fazer com que você conheça a Arte Reborn e como os bebês Reborn são produzidos, após está leitura você com certeza vai querer começar a trabalhar com artesanato.

 O que é a Arte Reborn

A Arte Reborn é uma técnica muito antiga, a sua origem é Alemã. Ela surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, nesta época as mães sem contar com nenhum recursos usavam a sua criatividade e desmontavam e reformavam bonecas quebras, criando uma nova aparência para os seus filhos brincarem.

Por isso, é utilizada a palavra Reborn porque ela significa “renascer”. No entanto, o realismo das criações aconteceu depois que uma técnica inglesa, foi aperfeiçoada pelos Americanos.

Está arte consiste na transformação de kits de bonecas quase idênticas ao um bebê de verdade, utilizando técnicas cuidadosas de pintura de pele e de aplicação de cabelos.

Os bebês reborn são produzidos delicadamente de forma manual e artesanal, um por um, fazendo com que este boneco seja exclusivo sem nenhum outro igual. Está arte vem crescendo bastante no Brasil e no restante do mundo ela encanta bastante as pessoas que conhecem este trabalho de perto.

O interessante desta arte é que os bebês reborn que são produzidos são vendidos por um valor altíssimo, o que traz um bom lucro para o artesão normalmente o preço varia entre R$ 900 a 2,600 reais esses valores são estimados nos sites de classificados. Conheça o grupo no facebook.

Como são confeccionados os bebês da Arte Reborn?

A confecção dos bebês Reborn passa por inúmeros passos. A parte estrutural do boneco geralmente é feita em Vinil. Após a modelagem do corpo e do rosto, são aplicadas diversas camadas de tinta especifica até que o tom da pele fique o mais natural possível de um bebê de verdade. Isso depende do tom de pele ou do efeito desejado, às vezes são aplicadas mais quinze camadas de tinta.

Durante o processo de produção são feitos os detalhes minuciosos do bebê reborn com as unhas, sobrancelhas, cílios, nariz e etc. Além disso, se o boneco não for carequinha é necessário fazer a aplicação de cabelo, que pode ser feita mecha por mecha ou fio por fio.

A montagem do corpo com os membros normalmente é feita quando o corpo está preenchido para que possa ficar com peso mais próximo de uma criança de verdade.

Se você já observou outros tipos de artesanatos é importante que conheça a Arte Reborn também, ela está em alta no mercado e pode ser uma oportunidade para ganhar dinheiro produzindo peças de artesanatos como essas.

No entanto, para criar os bebês reborn para vender é importante fazer um curso para aprender as técnicas de montagem e de aplicação da tinta e etc. Após terminar o curso você está capacitado para começar a trabalhar em uma das áreas mais lucrativas do mercado.

 

 
Fechar

Contato:

(62) 98454-1954

WhatsApp

Seg - Sex 09:00 -17:00

Sab e Dom - fechado

Redes Sociais:

E-mail:

contato@empresariadoweb.com.br